Departamento de Tecnologia da Informação

Unesc entrega computadores ao presídio Santa Augusta

Unesc entrega computadores ao presídio Santa Augusta
Nadia Couto Mais imagens

Os detentos do presídio Santa Augusta terão mais oportunidade de reinserção social a partir do projeto “Escola de Informática”, que está sendo desenvolvido em parceria entre a Unesc e a Justiça Federal. A entrega de dez computadores para as aulas de informática básica, que devem iniciar em outubro, foi relizada hoje pela manhã na Reitoria.

 

“Esperamos que façam bom proveito, e nos colocamos à disposição para ajudar no que for possível, afinal, somos co-responsáveis pela sociedade em que vivemos”, assinalou o reitor Gildo Volpato. O gerente do DTI (Departamento de Tecnologia da Informação), Rogério Casagrande, e a supervisora de suporte técnico, Luciane Búrigo Boeira, participaram do ato de entrega.

 

O diretor do presídio, Jovino Zanelatto, afirmou que sempre há alguém que ajude a instituição, “mas com tanta força, como agora, é a primeira vez”.

 

A professora Janete Triches, uma das responsáveis pelos projetos que são desenvolvidos no local em parceria com a Justiça Federal, explicou que a Unesc “está procurando compreender as necessidades dos reeducandos, e este é um dos projetos que estão sendo pensados para o presídio”. No local é realizado o projeto Mãos que Criam, que beneficia detentas com a produção de peças em patchwork.

 

AFIS

 

A Unesc doou outros 10 computadores para a AFIS (Associação de Formação e Inclusão Social), representada na entrega pela pedagoga Raquel da Silva Horner, uma das coordenadoras.

 

A entidade funciona no Bairro Mina União e atende a região da Grande Santa Luzia, composta por 15 bairros e cerca de 30 mil habitantes. É uma associação civil sem fins lucrativos cuja missão é promover a sustentabilidade, a cidadania, a inclusão social e a geração de trabalho e renda, com a oferta de cursos de capacitação.

Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net

09 de setembro de 2011 às 11:53
Compartilhar Comente

Deixe um comentário