Clínicas Integradas

Pacientes do grupo AVEnCER recebem informações sobre prevenção do câncer de mama e de colo de útero

Pacientes do grupo AVEnCER recebem informações sobre prevenção do câncer de mama e de colo de útero
Mais imagens

A Unesc promoveu um evento significativo para pacientes que participam do grupo terapêutico destinado a usuários do serviço de saúde da Instituição, conhecido por AVEnCER. Durante o encontro, que ocorreu na última semana, nas Clínicas Integradas da Universidade, foram abordados temas essenciais relacionados à prevenção do câncer de mama e do câncer de colo de útero, por meio de uma abordagem de educação em saúde e prática de cuidados.

Segundo a fisioterapeuta Bruna Matos, a iniciativa foi possível graças à parceria estabelecida entre os cursos de Enfermagem e Fisioterapia da Unesc. “Durante o evento, as pacientes receberam informações essenciais sobre a prevenção dessas doenças, conscientizando-as com relação à importância da detecção precoce e dos exames regulares”, disse.

Ao final da palestra, as pacientes vivenciaram práticas integrativas, que envolveram a aplicação de auriculoterapia, um método de acupuntura que estimula pontos específicos da orelha para promover o equilíbrio do corpo. Essa parte do evento foi realizada em colaboração com o curso de Fisioterapia.

“Por meio de eventos como este, a Instituição contribui para a conscientização e a melhoria da qualidade de vida das pacientes do Grupo AVEnCER e de toda a comunidade”, finalizou o coordenador do Centro Especializado em Reabilitação (CER) II, Aires Mondardo Junior.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

30 de outubro de 2023 às 14:13
Compartilhar Comente

Deixe um comentário