Clínicas Integradas

Uso racional de medicamentos é tema de ação do curso de Farmácia

Uso racional de medicamentos é tema de ação do curso de Farmácia
Atividades ocorreram na Praça Nereu Ramos nesta sexta (Foto: Milena Santos/Prefeitura de Criciúma)) Mais imagens

Para levar informações à comunidade, o curso de Farmácia e a Farmácia Solidária da Unesc realizaram nesta sexta-feira (5/5), uma ação alusiva ao Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos, na Praça Nereu Ramos, em Criciúma. Professores e alunos da Unesc e profissionais da área atenderam a comunidade, tiraram dúvidas e orientar sobre os riscos de atitudes como a automedicação. A qualidade dos medicamentos e descarte correto deles também foram abordados com a população.

À população também foram ofertados serviços como verificação de pressão arterial e do índice glicêmico, orientações quanto ao descarte correto de medicamentos e informações sobre doenças como diabetes. Além disso, por meio do serviço “Fale com o Farmacêutico” acadêmicos e professores de Farmácia da Unesc conversaram com as pessoas a respeito dos medicamentos que elas tomam.

A ação tem a parceria do Sesi-Farmácia e Secretária Municipal de Saúde de Criciúma e o apoio do CRF/SC (Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina)

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

05 de maio de 2017 às 18:03
Compartilhar Comente

Deixe um comentário