Clínicas Integradas

Por uma vida saudável e livre do tabagismo

Por uma vida saudável e livre do tabagismo
Ação busca auxiliar os colaboradores da Universidade (Foto: Divulgação) Mais imagens

A principal causa de óbitos é o cigarro. Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), a cada ano seis milhões de mortes no mundo são ocasionadas pelo tabagismo. Esses dados podem aumentar em 2030 para oito milhões e 80% desses casos deverão ocorrer nos países mais pobres.

Pensando nisto, a Unesc está promovendo o Programa de Combate ao Tabagismo, ações para auxiliar os colaboradores que pretendem parar de fumar. Serão encontros e reuniões com profissionais da Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva da Universidade. Os participantes irão entender os riscos do cigarro para a saúde, os primeiros dias sem o cigarro, como vencer os obstáculos do vício, os benefícios obtidos após parar de fumar, entre outros.

Os interessados em participar os interessados devem entrar em contato com o DDH (Departamento de Direitos Humanos), pelo e-mail dh@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2695.

O Programa de Combate ao Tabagismo está sendo realizado pela UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde), pelo Ânima (Programa de Ações Colaborativas e Valorização Humanas), pela Residência Multiprofissional, pelo SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho), pela Comissão de Meio Ambiente e Valores Humanos, pelo curso de Enfermagem e pela Secretária Municipal de Saúde de Criciúma.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

01 de outubro de 2015 às 15:59
Compartilhar Comente

Deixe um comentário