Diretoria de Extensão

Ação de conscientização sobre o câncer de mama é realizada no Parque Centenário

Ação de conscientização sobre o câncer de mama é realizada no Parque Centenário
Profissionais e acadêmicos da Unesc participaram do evento, ocorrido no último sábado (Foto: Divulgação) Mais imagens

Uma ação em alusão ao Outubro Rosa, organizada pela Unesc, URC, M3 – Grupo de Corrida e a Fundação Municipal de Esportes de Criciúma, foi realizada na tarde do último sábado (29/10) no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi. Com o tema “Corrida contra o câncer de mama”, o evento teve como objetivo promover a conscientização a respeito da prevenção, diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama. 

A ação contou com uma série de atividades físicas, ministradas por diversos profissionais da área. Houveram aulas de yoga, conduzidas pela professora Patrícia Freitas, de treinamento funcional com os residentes de Educação Física Glausiani Camilo, Cristiani Rocha e Rafael Moura, corrida com o professor Marcelo Olímpio e de dança com o professor Tony da Rosa. 

Participaram das atividades homens e mulheres de todas as idades, e além dos exercícios físicos, houve a participação de bolsistas do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde). Os acadêmicos auxiliaram os professores na entrega de copos da Unesc e camisetas da ação, além de realizarem uma busca ativa no parque, convidando as pessoas para participarem das atividades. Bolsistas do curso de Psicologia da Universidade também fizeram parte do evento, abordando a necessidade dos cuidados com a saúde mental

A professora Geiziane Laurindo de Morais, membro da diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, ressalta a importância desse tipo de evento. “Enquanto Universidade Comunitária, a Unesc cumpre sua missão levando à comunidade atividades de extensão como essa”, explica a docente, reforçando os efeitos benéficos que tal ação tem em seus participantes. “As atividades contribuem para a conscientização sobre o cuidado em saúde, incentivo à prática de atividades físicas, à interação social e à melhora da qualidade de vida das pessoas”, completa.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

01 de novembro de 2022 às 16:22
Compartilhar Comente

Deixe um comentário