Engenharia Civil

Estudantes de Engenharia Civil agregam conhecimento à formação em ciclo de palestras

Estudantes de Engenharia Civil agregam conhecimento à formação em ciclo de palestras
Encontros ocorreram de 16 a 25 de outubro (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Acadêmicos do curso de Engenharia Civil da Unesc ampliaram o conhecimento ao longo das últimas semanas com o Ciclo de Palestras Técnicas. De 16 a 25 de outubro, estudantes das diversas fases se reuniram com profissionais da área para debater assuntos relacionados a matérias primas, técnicas empregadas e programas que auxiliam o trabalho do engenheiro civil.

No dia 16, o engenheiro da Corr Solutions Brasil Adalberto Afonso Thiel, falou sobre “Mais durabilidade para estruturas em concreto armado”. Já no dia 17, o engenheiro da Brasecol Engenharia e Fundações Nilton Dimas, apresentou o case “Abordagem de Sondagens, Contenções e Fundações de uma Obra”. No dia seguinte, foi a vez do engenheiro da BPM Pré-moldados Nivaldo de Loyola Richter abordar “A Industrialização da Construção Civil”.

“Esquadrias de PVC” foi o tema abordado pelo representante da Weiku do Brasil, Marcos Daniel, no dia 23. O Ciclo de Palestras Técnicas encerrou no dia 25 com “Introdução ao BIM – Autodesk Revit”, com o representante da Plugin Consultoria, Aurio Cristiano.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

27 de outubro de 2017 às 15:44
Compartilhar Comente

Deixe um comentário