Engenharia Civil

Construindo solidariedade e conhecimentos

Construindo solidariedade e conhecimentos
Alunos visitaram obra, participaram de palestra e realizaram doações de alimentos Mais imagens

Os alunos do curso de Engenharia Civil da Unesc tiveram uma semana movimentada pelo conhecimento e pela solidariedade. Na última sexta-feira (13/10) os estudantes vivenciaram o dia a dia de profissionais durante visita técnica em uma obra, em Jaguaruna, e receberam conhecimentos durante uma palestra com o engenheiro Marlon Weingartner, das empresas Saint Gobain, Quartzolit e Weber. No sábado o Centro Acadêmico do curso realizou a doação de 500 quilos de alimentos.

Conhecimento

A visita buscou mostrar na prática as técnicas e materiais na construção do sistema steel frame, um novo modelo totalmente sustentável que não utiliza tijolos e concreto, apenas aço galvanizado. O processo foi acompanhado por acadêmicos da oitava fase e pelos professores Jorge Henrique Piva e Elaine Guglielmi Pavei Antunes.

Já a troca de conhecimentos durante a noite foi promovida com o tema “Patologias mais frequentes em Sistemas de Revestimento Cerâmico”. Marlon Weingartner trouxe reflexões sobre as patologias mais frequentes, suas causas, origens e atitudes preventivas que devem ser realizadas pelos profissionais.

Solidariedade

Além do conhecimento, os alunos também arrumaram tempo para a solidariedade. As doações ocorreram na Paróquia Santo Agostinho, no Rio Maina. Os alimentos foram arrecadados durante a quarta Gincana de Engenharia Civil e vão ser entregues as famílias carentes da região.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

17 de outubro de 2017 às 15:35
Compartilhar Comente

Deixe um comentário