Engenharia Civil

Seja bem-vinda, Thainer!

Seja bem-vinda, Thainer!
Caloura (primeira da esq. para a dir.) é técnica em Edificações (Foto: Divulgação) Mais imagens

“Fácil é sonhar todas as noites. Difícil é lutar por um sonho”. A frase do poeta Carlos Drummond de Andrade é a preferida da caloura de Engenharia Civil Thainer Marques Bordini, de 19 anos. Ela serve de inspiração para que a estudante ultrapasse obstáculos e alcance os seus objetivos, como o de fazer um curso superior.

Moradora do Balneário Rincão, Thainer tem jornada dupla, como muitos dos estudantes da Unesc. Ela trabalha pela manhã e pela tarde em Urussanga e vem para Criciúma à noite para estudar. “Por mais que pareça difícil, por mais que queiramos desistir, temos que seguir em frente. Estamos batalhando por um sonho, por um futuro. O mercado de trabalho exige muito e possuir uma graduação é bem importante, assim como fazer uma especialização, buscar conhecimento, fazer a diferença e empenhar-se a cada dia para se destacar na parte pessoal e profissional”, afirma.

Thainer é técnica em Edificações pelo Cedup Abílio Paulo e conta que desde que começou a fazer estágio na área ficou encantada com a carreira. A caloura de Engenharia Civil foi convidada a trabalhar como funcionária na empresa em que fazia estágio há dois anos, durante o jantar de formatura no curso técnico.

Em dúvida em que Instituição faria o curso superior, a escolha pela Unesc partiu de recomendações que Thainer teve de parentes e amigos que já passaram pela Universidade. “Escolhi ser aluna Unesc pelo ótimo campus e pelos profissionais, que são muito atenciosos. Também tenho muitos amigos que cursam ou que já cursaram diferentes graduações e pós que recomendam muito bem a Universidade”, comenta.

E quanto ao futuro, Thainer espera crescer e galgar degraus mais altos, sendo uma profissional que faça a diferença. E com essa garra toda, alguém duvida?

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

05 de agosto de 2015 às 10:30
Compartilhar Comente

Deixe um comentário