Laboratório de Arqueologia Pedro Ignácio Schmitz

Arqueólogo e professor da Unesc defende tese sobre arqueologia e a gestão integrada do território

O coordenador do Setor de Arqueologia da Unesc Juliano Bitencourt Campos defende na próxima segunda-feira (30/3) a sua tese de doutorado. Juliano apresenta seu estudo, sobre “Arqueologia Entre Rios e a Gestão Integrada do Território no Extremo Sul de Santa Catarina – Brasil”, no Auditório de Geociências no Campus da UTAD (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro), em Portugal.

Sua tese foi desenvolvida dentro Doutorado em Quaternário, Materiais e Culturas. O arqueólogo da Unesc teve como orientadores os professores doutores Luiz Oosterbeek (IPT-Portugal) e Jairo José Zocche (Unesc). Em sua banca estarão os professores doutores André Luís Ramos Soares (UFSM), José Martinho Lourenço (UTAD), Paulo DeBlasis (USP) e Pierluigi Rosina (IPT), além de seus orientadores.

Pesquisa

A tese busca contribuir para a ampliação do conhecimento sobre o panorama arqueológico do Extremo Sul de Santa Catarina. Com foco sobre o território, ela se baseia de que a mudança de paradigmas em relação ao uso e cobertura da terra no entorno imediato dos sítios arqueológicos, representa ameaça iminente à integridade do patrimônio arqueológico.

Fonte: Secom

26 de março de 2015 às 18:26
Compartilhar Comente (1)

1 comentário

newton guerreiro

27 de março de 2015 às 21:39

Sussesso nesta caminhada meu grande amigo e parceiro de uma vida abraço Juliano B C

Deixe um comentário