Engenharia de Materiais

Visita ao laboratório da Unesc ajuda alunos do Ensino Médio a decidir o futuro

Visita ao laboratório da Unesc ajuda alunos do Ensino Médio a decidir o futuro
Mais imagens

Mais que conhecer o tema por meio dos livros e explicação dos professores, os alunos do Terceirão do Ensino Médio do Colégio Humberto de Campos, vivenciaram momentos de muito aprendizado nos laboratórios do curso de Engenharia de Materiais da Unesc.

A noite de quinta-feira (22/09), foi a segunda vez que os estudantes da unidade educacional de Criciúma foram ao Parque Científico e Tecnológico (Iparque), onde ampliaram a visão de mundo e vislumbraram o futuro. “É algo diferente do que o professor fala em sala de aula, pois aqui temos a experiência, aprendendo como todo o processo funciona. Assim, vimos as oportunidades de emprego que estes ensinamentos nos trazem. Acredito que é algo que o mercado está precisando e recomendo que as pessoas venham conhecer também”, enfatiza o aluno Leonardo Albino de Souza, que saiu do local com uma decisão tomada. “Irei cursar Engenharia de Materiais e ter a minha própria cerâmica”, afirmou.

A visita contou com 50 alunos que realizaram a prática cerâmica e acompanharam ensaios de materiais. “Nós já viemos com os alunos do período da manhã e agora trouxemos os alunos da noite para visualizar os processos realizados. A visita foi produtiva, tanto que alguns que não pretendiam fazer um curso superior agora estão mudando de ideia”, comenta a professora da disciplina de Química, Irome Luana Boots.

Extensão

A recepção aos estudantes no Iparque faz parte do Projeto de Extensão do curso de Engenharia de Materiais da Unesc. “É um momento em que os alunos vivenciam na prática a produção do material, neste caso em particular do cerâmico e é encantador ver quem nunca teve contato com um laboratório visitar os laboratório. Todos saem motivados. Esperamos que logo retornem como alunos do curso de Engenharia de Materiais e da Unesc”, fala a coordenadora do curso, Ângela Beatriz Coelho Arnt.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

23 de setembro de 2022 às 14:46
Compartilhar Comente

Deixe um comentário