Engenharia de Materiais

Parceria do colégio Unesc com o curso de Engenharia de Materiais vai propor diversas oficinas aos alunos

Parceria do colégio Unesc com o curso de Engenharia de Materiais vai propor diversas oficinas aos alunos
Reunião para definição das matrizes foi realizada na tarde desta terça-feira (23/08). (Fotos: Daniela Savi/Agecom/Unesc) Mais imagens

Os alunos do Ensino Médio do Colégio Unesc vão participar de uma experiência incrível nos próximos meses. Em parceria com o curso de Engenharia de Materiais da Universidade, eles vão poder usufruir de laboratórios e participar de oficinas que proporcionarão conhecimento, aprendizado e grandes experiências.

A reunião entre professores responsáveis pelo itinerário formativo do Ensino Médio do colégio com professores da graduação da Unesc ocorreu na tarde desta terça-feira (23/08).

A intenção, conforme a coordenadora do curso de Engenharia de Materiais, Ângela Arnt, é formar uma parceria com atividades nos laboratórios do curso. Oficinas com matrizes de sabão e de reciclagem de polímeros farão parte da atividade.

“Essa é uma oportunidade desses alunos utilizarem o que a Universidade tem a oferecer. Tenho certeza que será uma grande experiência aos participantes”, comentou. A programação para esta ação, que ocorrerá no Parque Científico e Tecnológico da Universidade (Iparque), também está sendo elaborada pelos professores Felipe Zanette da Silveira, coordenador adjunto do curso, e Mateus Milanez, coordenador do Instituto de Engenharia e Tecnologia (IDT) da Unesc.

Também participaram da reunião a diretora do colégio, Mainara Figueiredo Cascaes, de forma on line, além de Michele Dutra e Savana Alfredo.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

25 de agosto de 2022 às 13:27
Compartilhar Comente

Deixe um comentário