Engenharia de Materiais

Começou o Congresso Sul catarinense de Engenharia de Produção

Começou o Congresso Sul catarinense de Engenharia de Produção
Evento promoverá mais de 20 atividades até sábado (14/9) (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

A noite desta segunda-feira (9/9) foi marcada pelo primeiro dia do Conscep (Congresso Sul catarinense de Engenharia de Produção). O evento, que conta com programação até sábado (14/9), levou ao palco do Auditório Ruy Hülse o professor doutor da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) Dalvio Ferrari Tubino. “É um nome de destaque em todo o Brasil e que acompanha os estudantes durante toda a trajetória do curso. O professor, pesquisador e escritor está presente no material de apoio de graduação da Unesc e em diversas instituições do país”, destaca o coordenador adjunto do curso de Engenharia de Produção, Vilson Menegon Bristot.

Durante a troca de conhecimentos, o palestrante falou sobre sua trajetória profissional e acadêmica, dando ênfase a pontos importantes para a profissão e seu futuro. “É indispensável ter atenção no equipamento, nos materiais e nas pessoas, são elas que farão toda a diferença. Independente da área, o avanço é construído com a colaboração de todos”, destacou Tubino.

Bristot já orientou mais de 80 pesquisas dentro da área. A mesa de abertura foi formada pelo presidente da Empresa Junior do curso, Marcelo Antonin; pela presidente da Associação Atlética Acadêmica de Engenharia de Produção, Kethuly Rocha; pelo presidente do Centro Acadêmico, Jean Mezari; pelo coordenador do curso Leopoldo Pedro Guimarães Filho, e pela pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti.

O Congresso

Durante seis dias, estudantes e profissionais estarão na Universidade para pensar sobre os desafios da profissão frente as novas necessidades do mercado. Serão mais de 20 atividades, entre exposições, workshops, palestras, mesas redondas, oficinas e minicursos. “O objetivo é promover a valorização profissional e a integração entre os engenheiros que atuam no Sul de Santa Catarina”, explica Bristot.

Para o coordenador, o curso tem potencial para promover um evento que se tornará referência. “Temos contribuído para a formação de profissionais que fazem a diferença dentro e fora do Brasil. Além disso, o curso cumpre com seu papel comunitário, de encontro com as missões e valores da Universidade”, frisa Guimarães.

Nesta terça e quarta-feira (10 e 11/9), o evento promoverá uma experiência única aos participantes. O Ginásio José Antônio Carrilho será espaço de exposição, onde empresas da região vão socializar suas expertises e vivências com os estudantes e profissionais.

Além de aprender, os participantes também terão direito a um momento de confraternização na noite de sexta-feira (13/9) e participarão de uma ação social no último dia de evento, com doação de alimentos para uma instituição beneficente de Criciúma.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

09 de setembro de 2019 às 21:26
Compartilhar Comente

Deixe um comentário