Engenharia de Agrimensura e Cartográfica

Universidade sedia encontro estadual de Engenharia de Agrimensura

Universidade sedia encontro estadual de Engenharia de Agrimensura
Mais imagens

A Unesc foi palco do encontro estadual de Engenharia de Agrimensura, que reuniu membros da Câmara Especializada de Geologia, Engenharia de Minas e de Agrimensura (Cegemagri) do CREA-SC. O evento, que ocorreu recentemente, foi coordenado pelo professor e mestre em Engenharia de Agrimensura, Vanildo Rodrigues.

Durante dois dias, profissionais desta área estiveram engajados em diálogos construtivos. No primeiro dia, os temas abordados foram a oferta e demanda de cursos de engenharia, agronomia e geociências, seguidos por análises e relatos de processos. Também houve uma palestra sobre Monitoramento de Áreas de Risco, ministrada pelo Geólogo Vitor Santini Muller e pelo Engenheiro Agrimensor Gean Zanette Pavei.

Outro ponto de destaque foi a discussão sobre o Programa Terra Legal do Governo do Estado de Santa Catarina, que trata da regularização fundiária e a elaboração de subsídios técnicos.

Para o coordenador Vanildo Rodrigues, a realização de encontros fora da sede da Cegemagri é crucial para ouvir diferentes perspectivas e até mesmo novas propostas. “Realizar a reunião da câmara fora da sede, buscando a participação das entidades, dos profissionais e da academia, nos permite ouvir sugestões e reivindicações importantes”, concluiu.

Além de sediar o evento, a Universidade ofereceu suporte por meio de seu curso de Engenharia de Agrimensura e Cartográfica, coordenado pelo professor e mestre Engenheiro Agrimensor Hugo Schwalm.

O pró-reitor de Administração e Finanças da Unesc, José Otavio Feltrin, marcou presença na abertura da reunião. Também estiveram presentes o presidente da Associação Catarinense de Engenheiros Agrimensores (ACEAG), Ricardo Milanez; o representante da Associação Catarinense de Engenheiros de Minas, Claudio Beneton Zilli; e o representante da Associação dos Geólogos do Estado de Santa Catarina, Gustavo Simão.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

17 de novembro de 2023 às 19:38
Compartilhar Comente

Deixe um comentário