Engenharia de Agrimensura e Cartográfica

TERCEIRA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CCEEAGRI

Nos dias 10, 11 e 12 de julho de 2023 foi realizada, em Manaus-AM, a terceira reunião ordinária da Coordenadoria Nacional de Câmaras especializadas de Engenharia de Agrimensura, Cartografia e geografia-CCEEAGRI, reunindo representantes dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia-CREA. O evento foi realizado na sede do CREA-AM e teve a participação de coordenadores de câmaras e representantes de plenário dos regionais, que debateram e formularam proposituras em temas de interesse dos profissionais, do sistema profissional e da sociedade, respeitando o objetivo do sistema de fiscalização do exercício profissional, para garantir proteção a sociedade, como ocorre nas reuniões dos fóruns consultivos do sistema.

A reunião foi coordenada pelo Coordenador: eng. cartógrafo Pedro Luís Faggion (Crea-PR) e Coordenador adjunto: eng. agrimensor Vanildo Rodrigues (Crea-SC), com assessoria da eng. Tatiane do Crea-PR, um assessor do Confea e colaboradores do CREA-AM.

Estiveram presentes também o Vice-presidente do CREA-AM, o eng. Cândido Conselheiro federal e a Enga. Andrea conselheira federal.

Temas importantes para o sistema e a sociedade em geral, como a alteração da Resolução 0980/2022 Confea, que trata de registro de empresas, as diretrizes curriculares da Geografia, REURB e Georreferenciamento de imóveis urbanos, foram pautas com debate intenso e encaminhadas sugestões ao Confea. Na oportunidade foi realizada visita técnica na Agropecuária Jayoro.

17 de agosto de 2023 às 22:03
Compartilhar Comente

Deixe um comentário