Ciência da Computação

Sulcomp: Congresso Sul Brasileiro de Computação inicia nesta quarta-feira na Unesc

Sulcomp: Congresso Sul Brasileiro de Computação inicia nesta quarta-feira na Unesc
Evento marca também os 25 anos do curso de ciência da computação da Universidade (Foto: Arquivo) Mais imagens

A Unesc vai sediar a partir de quarta-feira (9/11) o 10º Congresso Sul Brasileiro de Computação (Sulcomp). O evento, que ocorrerá no Auditório Ruy Hulse, tem como objetivo promover a colaboração acadêmica entre as diferentes universidades, buscando a disseminação do conhecimento e experiências relacionadas às diversas áreas computacionais, além de permitir a integração da comunidade sul brasileira de pesquisadores, profissionais, alunos e empresas que atuam na área.

Palestras, sessão oral, sessão pôster e workshop de trabalhos acadêmicos fazem parte da programação que se estende até dia 12 de novembro e  marca também os 25 anos do curso de Ciência da Computação da Universidade.  Todo o empenho na preparação da programação, conforme o coordenador do curso, Luciano Antunes, é focado em despertar em toda a comunidade a importância e os diferenciais no profissional de tecnologia na atualidade.

A abertura do Sulcomp contará com a palestra do arquiteto de software e professor, Rodrigo Branas, às 19h30. Na segunda e terceira noite de evento a temática abordada será “Inovação e Transformação Digital - Como estar preparado para estes desafios no atual mercado TECH?”. A palestra será ministrada por Cristiano Tonietto Galina, mestre em Computação Aplicada, às 19h.

Já no dia 11 de novembro o tema proposto será “Preservação de dados em Nuvem para longo prazo - hacker imune”, por Roberto Carminati, às 19h. O convidado é graduado em Cinema, bacharel em Artes – Cinema e Televisão, mestre em Artes – Direção e pós-produção de narrativa audiovisual. 

Inscrições e informações

Para participar do encontro é necessário realizar inscrição prévia por meio da página https://www.even3.com.br/sulcomp2022/, endereço também de toda a programação do evento.  

Evento

O 10º Congresso Sul Brasileiro de Computação é promovido pelo Curso de Ciência da Computação da Unesc, com apoio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e em parceria com a empresa multinacional Thomson Reuters.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

07 de novembro de 2022 às 09:51
Compartilhar Comente

Deixe um comentário