Ciência da Computação

Sulcomp reúne profissionais renomados da área de tecnologia

Sulcomp reúne profissionais renomados da área de tecnologia
Evento ocorre a cada dois anos e, em 2014, inicia nesta quarta-feira (Foto: Arquivo) Mais imagens

A partir desta quarta-feira (24/9), a Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense), em Criciúma, será palco de debates sobre tecnologia e novas tendências do mercado, com a participação de profissionais da área e pesquisadores renomados no Brasil. A instituição vai abrigar o 7º SulComp (Congresso Sul Brasileiro de Computação), com palestras, minicursos e o 6º Workshop de Trabalhos Acadêmicos.

A abertura do evento ocorre na quarta-feira, às 19 horas, no Auditório Ruy Hülse, com a palestra “O Papel e a Carreira do Arquiteto de Software”, com Leonardo Zanivan, especialista em arquitetura de software. “Empreendedorismo na Internet” e “Jogos Digitais” também serão assuntos de palestras. O primeiro será tratado na sexta-feira (26/9), às 19 horas, pelo bacharel em Ciência da Computação e criador do site “Vida de Programador”, André Noel. Já o segundo, será abordado às 20 horas de sexta-feira, pelo professor da Univali e da pós-graduação em Jogos Digitais da Unesc, e sócio da empresa PalmSoft Tecnologia, Dennis Kerr Coelho.

O SulComp ocorre a cada dois anos e é promovido pelo curso de Ciência da Computação da Unesc, com o apoio da SBC (SBC - Sociedade Brasileira de Computação). O evento encerra no sábado (27/9). Voltado para professores, estudantes, pesquisadores e profissionais da área, o Congresso tem como objetivo promover a colaboração acadêmica entre as diferentes universidades e a interação entre pessoas de diferentes áreas da computação. “Recebemos pessoas de vários lugares do Brasil, interessados em ampliar o conhecimento na área. O SulComp é um ambiente propício para esta troca de experiências”, afirma a coordernadora do curso de Ciência da Computação da Unesc, Ana Cláudia Garcia Barbosa.

Programação e mais informações

Fonte: Secom

22 de setembro de 2014 às 17:09
Compartilhar Comente

Deixe um comentário