Ciência da Computação

Egresso do curso de Ciência da Computação realiza pesquisa na Irlanda

Egresso do curso de Ciência da Computação realiza pesquisa na Irlanda
Mais imagens

O egresso do curso de Ciência da Computação Marlon de Oliveira têm sido destaque na comunidade científica recentemente, ao iniciar seu doutorado pleno em Ciência da Computação na Dublin City University - DCU (Irlanda), viabilizado pelo Programa Ciência Sem Fronteiras do Governo Federal.

Marlon é orientado pelo Professor Alistair Sutherland, e, em sua pesquisa, busca desenvolver um aplicativo para reconhecimento de gestos em que o usuário possa controlar um dispositivo com os sinais de sua mão, em particular, aprofundar os estudos com aplicação em dispositivos móveis.

O Grupo 3DVG

O Grupo 3DVG, no qual Marlon realiza sua pesquisa de doutorado, possui publicações de alto impacto internacional, e foi criado em 1998 pelo professor Dr. Alistair Sutherland na Escola de Computação da Dublin City University (DCU). O Grupo 3DVG busca pesquisar e desenvolver novos métodos e técnicas na área de Processamento de Imagens e Visão Computacional, tais como:

• Acompanhamento de mãos e compreensão de movimentos.

• Acompanhamento do corpo humano.

• Reconhecimento do modelo 3D e recuperação.

• Reconhecimento da atividade humana.

• Entendimento da linguagem de sinais.

• Reconhecimento de Gestos Visuais.

• Reconhecimento facial e de objetos.

• Veículos Autônomos.

A Pesquisa no Curso de Ciência da Computação da UNESC

Durante a graduação em Ciência da Computação na UNESC, Marlon desenvolveu o Trabalho de Conclusão de Curso intitulado “Autômatos Finitos com Saída: Um Ambiente de Criação e Manipulação das Máquinas de Moore e Mealy no AFLAB”, orientado pela Profa MSc Christine Vieira.

O Trabalho de Conclusão de Curso também representa no curso de Ciência da Computação da UNESC o ponto de partida para uma relevante carreira acadêmica e de pesquisador como a aqui apresentada por nosso egresso.

Notícia: Priscyla Targino de Azevedo Simões

18 de setembro de 2014 às 18:48
Compartilhar Comente

Deixe um comentário