Ciência da Computação

Professora apresenta trabalho em congresso mundial de Medicina e Informática em Saúde

Professora apresenta trabalho em congresso mundial de Medicina e Informática em Saúde
Pesquisa foi socializada em Copenhagen, na Dinamarca (Foto: Divulgação) Mais imagens

Uma pesquisadora da Unesc apresentou recentemente um trabalho no 14º Congresso Mundial de Medicina e Informática em Saúde, que ocorrem em Copenhagen, na Dinamarca. A professora doutora Priscyla Waleska Simões socializou o estudo “Utilização de um modelo de processamento paralelo e distribuído associado à mineração de dados na caracterização da sexualidade de uma população universitária”.

Pesquisa

“A Mineração de Dados é entendida como o conjunto de métodos e processos utilizados para executar a descoberta de conhecimento em grandes bases de dados, atualmente muito utilizada na saúde. Já o processamento paralelo e distribuído visa subdividir e distribuir as tarefas entre os nós (computadores) pertencentes a um cluster (uma rede por exemplo) para processamento paralelo, visando o compartilhamento de recursos e a diminuição do tempo de processamento do aplicativo”, explicou Priscyla.

A pesquisa tem como autores, além de Priscyla, Paulo João Martins, Rogério Antônio Casagrandre, Kristian Madeira, Merisandra Côrtes de Mattos, Sandra Aparecida Manenti, Maria Inês da Rosa, Felipe Dal-Pizzol, Ramon Venson, Leandro Natal Coral, Gabriel Scheffer de Souza, Jeison Cleiton Pandini, José Márcio Cassettari Junior, Gustavo Pasquali Moretti e Samuel Cesconetto.

O trabalho descreve alguns resultados obtidos com o desenvolvimento de um projeto pelos grupos de Pesquisa em Tecnologia da Informação e Comunicação na Saúde, Redes de Comunicação, e Inteligência Computacional Aplicada (UNA CET) e grupos de Pesquisa em Epidemiologia e Fisiopatologia (UNA SAU), realizado em parceria com diversas universidades do estado e financiado pela FINEP e CNPq.

Fonte: Secom

28 de agosto de 2013 às 18:17
Compartilhar Comente

Deixe um comentário