Ciência da Computação

Estudantes e profissionais do Sul do Brasil reunidos na Unesc

Estudantes e profissionais do Sul do Brasil reunidos na Unesc
Milena Spilere Nandi Mais imagens

De hoje (3/10) até sábado (6/10), estudantes e profissionais vão estar reunidos na Unesc para compartilhar conhecimento e experiências relacionadas às diversas áreas computacionais. Eles participam do 6º Sulcomp (Congresso Sul Brasileiro de Computação), cuja programação inclui palestras e apresentações de trabalhos acadêmicos na área de computação e novas tecnologias, no Auditório Ruy Hülse, e minicursos nos laboratórios de informática do Bloco XXI-A.

A abertura do evento ocorreu na noite de hoje com a palestra “Nós fazemos as escolhas e as escolhas nos fazem”, do ex-alunos do curso de Ciência da Computação da Unesc, Rodrigo Spillere. O sócio fundador da Jetworks Agência Digital, JetSaúde Marketing Digital e JetHotel Booking online, contou a sua trajetória no mundo da computação e falou sobre as dificuldades que teve para tornar o sonho de empreender na área, realidade.

O reitor Gildo Volpato deu as boas-vindas aos participantes do evento, e parabenizou o curso de Ciência da Computação pela iniciativa, que começou como um evento para a região Sul de Santa Catarina e se tornou um congresso para o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “É importante esta interação entre estudantes e profissionais de diferentes estados. Aproveitem este espaço para ampliar o conhecimento. Este é um local para socializar o que se tem produzido em termos de pesquisa na área”, comentou.

A coordenadora do curso de Ciência da Computação da Unesc, Ana Cláudia Garcia Barbosa, a professora dos cursos de Ciência da Computação e Secretariado Executivo, Cristine Scarpato e o professor de Ciência da Computação, Paulo João Martins, também participaram da abertura do Sulcomp. Alunos e professores do curso de Secretariado Executivo da Unesc estão colaborando com o evento.

Confira a programação

Fonte: Secom:imprensa@unesc.net

03 de outubro de 2012 às 21:16
Compartilhar Comente

Deixe um comentário