Ciência da Computação

Unesc leva aulas de informática ao presídio Santa Augusta

Unesc leva aulas de informática ao presídio Santa Augusta
Davi Carrer Mais imagens

Noções básicas de informática, assim como lições de matemática e português. A partir de hoje (20/4) detentos do Presídio Santa Augusta estão sendo beneficiados com aulas do projeto de extensão “Escola de Informática” da Unesc. “Estamos aqui com um projeto que representa uma oportunidade para vocês”, afirmou a professora Janete Trichês, coordenadora dos projetos da Universidade no Presídio.

A Unesc atua em vários projetos no local, como a ação de assistência judiciária. Na iniciativa, que iniciou hoje, participam homens que estão no regime aberto e semiaberto. “Aqui está o sonho de muitos detentos, pois o que vocês aprenderem aqui vai fazer a diferença lá fora”, destacou o diretor do Santa Augusta, Jovino Zanelato.

“O nosso trabalho não acaba aqui. A nossa expectativa e que além desse projeto muitos outros ocorram. Temos algumas coisas para ensinar e outras para aprender com vocês”, salientou o assessor de extensão da Unesc Roberto Recart dos Santos. São duas turmas, totalizando 20 reeducandos com duas aulas por semana. O curso terá duração de dois meses e meio.

O projeto é coordenado pelos professores de Ciência da Computação Ana Cláudia Garcia Barbosa e Paulo João Martins, sendo que as aulas são ministradas pelos alunos da segunda fase de Direito, Eduardo da Fonseca Hilário e Fernanda de Carvalho de Bona.

A aprovação do projeto de extensão do ocorreu no último edital da UNA CET (Unidade Acadêmica de Ciências, Engenharias e Tecnologias), da Propex (Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão), da Unesc.

Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net

20 de abril de 2012 às 16:29
Compartilhar Comente

Deixe um comentário