Letras

Imersão literária: Acadêmica do curso de Letras apresenta Cruz e Sousa para alunos do Cedup

Imersão literária: Acadêmica do curso de Letras apresenta Cruz e Sousa para alunos do Cedup
Mais imagens

A acadêmica da terceira fase do curso de Letras da Unesc, Júlia Leandro Benedet teve a oportunidade de compartilhar o seu conhecimento sobre o importante poeta catarinense do Simbolismo, Cruz e Sousa, durante sua participação no Projeto de Literatura do Cedup Abílio Paulo.

A atividade, que ocorreu na última semana, foi conduzida pela professora Márcia Regina Costa e contou com a presença dos alunos do 2ª ano do Ensino Médio.

Durante a manhã de interação, houve uma troca intensa de conhecimentos entre Júlia e os alunos. A acadêmica apresentou trechos de poemas de Cruz e Sousa, discutiu os principais temas abordados pelo poeta e compartilhou informações sobre o contexto histórico e literário em que ele estava inserido.

A atividade permitiu que os alunos ampliassem seu repertório literário e compreendessem a importância de Cruz e Sousa como representante do Simbolismo. Além disso, eles tiveram a oportunidade de tirar dúvidas, debater ideias e expressar suas percepções sobre a poesia do autor. 

O projeto de Literatura do Cedup Abílio Paulo busca proporcionar aos alunos a oportunidade de conhecer diferentes autores e correntes literárias, incentivando o gosto pela leitura e a reflexão sobre os textos literários.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

14 de junho de 2023 às 10:44
Compartilhar Comente

Deixe um comentário