Letras

Curso de Letras promove estágio supervisionado on-line

Curso de Letras promove estágio supervisionado on-line
Novas possibilidades para o processo de ensino e aprendizagem Mais imagens

Desde o dia 12 de novembro, os estudantes da 6ª fase do curso de Letras – Língua Portuguesa, vem se dedicando às suas oficinas, gênero escolhido para o estágio supervisionado que, desta vez, acontece de forma on-line.

As professoras-orientadoras organizaram com os estudantes um cronograma de oficinas de conteúdos variados que contemplam Língua Portuguesa e Literatura do Ensino Médio, por se tratar de estágio desse nível de ensino.

A ideia era a de que os estudantes realizassem as oficinas com a participação de suas professoras e um professor convidado que, necessariamente, deveria ter experiência de sala de aula em educação básica.

Para participar das oficinas, foram convidados professores da rede básica de ensino e também a colegas de curso que já tiveram essa experiência que é diferente de lecionar no ensino superior. No dia 12 de dezembro, os estudantes vão compartilhar a sua experiência de oficinas com os estudantes da 2ª fase noturna do curso de Letras, no Seminário Externo de Estágio. Ainda deverão produzir um relato pessoal de experiência vivida, bem como construir uma videoaula, com proposição de conteúdo da área.

Diante de no atual momento que vivemos, a experiência de estágios on-line amplia as possibilidades de pensar novos formatos para o processo de ensino e de aprendizagem.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

26 de novembro de 2020 às 22:30
Compartilhar Comente

Deixe um comentário