Letras

Sarau literário do curso de Letras celebra vida e obras do professor João Francisco Monteiro

Sarau literário do curso de Letras celebra vida e obras do professor João Francisco Monteiro
Evento também propôs espaços para socialização de poemas, textos e canções (Imagem: Reprodução Google Meet) Mais imagens

Em meio a troca de conhecimentos, a oportunidade para relembrar e celebrar a vida e as boa lembranças deixadas pelo professor João Francisco Monteiro. Iniciativa do curso de Letras, o “Sarau Literário - uma experiência virtual” oportunizou, na sexta-feira (7/8), que os estudantes socializassem poemas, textos e canções, além do momento especial. 

"O egresso de Letras é alguém que é apaixonado pela arte, pela cultura, pelas mais diferentes manifestações artísticas. Por isso entendemos que o Sarau Literário é uma forma de professores, acadêmicos e egressos manifestarem seus pensamentos e demonstrarem a vertente artística que cada um traz consigo. Nesta edição homenageamos o professor João que, enquanto esteve conosco, carregava estes traços por onde andava. João era arte em tudo o que fazia, por isso João é mais", evidenciou o coordenador Carlos Arcângelo Schlickmann.

Organizado pelos docentes Daniela Arns Silveira, Gladir Cabral e Richarles Souza de Carvalho, o evento foi totalmente online e teve 13 intervenções, realizadas por estudantes e professores, em duplas ou individuais. 

O objetivo do Sarau foi promover a prática da liberdade poetica, promovendo a integração entre estudantes de todas as fases, egressos e docentes do curso. 


Leonardo Ferreira - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

10 de agosto de 2020 às 16:20
Compartilhar Comente

Deixe um comentário