Escritório de Relações Internacionais

Unesc fortalece rede de parcerias internacionais para promover intercâmbio e colaboração global

Unesc fortalece rede de parcerias internacionais para promover intercâmbio e colaboração global
Mais imagens

A Unesc avança cada vez mais na busca por uma educação globalizada e enriquecedora ao expandir seu leque de parcerias internacionais. Recentemente, a Universidade estabeleceu novos acordos com duas instituições de destaque: a Universidad de León, localizada na Espanha, e a EF Education First Linktur/EF, uma representante da EF Education First, a maior empresa de educação internacional do mundo.

As novas parcerias firmadas pela Unesc, conforme a reitora Luciane Bisognin Ceretta,  significam o fortalecimento dos laços internacionais, oferecendo aos estudantes oportunidades enriquecedoras de intercâmbio acadêmico e cultural. “Ao estabelecer colaborações com instituições conceituadas em diferentes partes do mundo, a Unesc busca proporcionar uma experiência acadêmica internacional de alta qualidade. Sempre absorvendo o que há de mais recente e conceituado em todo o globo, mas focados em colaborar com o desenvolvimento regional”, menciona.

A parceria com a Universidad de León, instituição reconhecida por sua excelência acadêmica e pesquisa de ponta, permitirá que os acadêmicos da Unesc tenham acesso a programas de intercâmbio e colaborações conjuntas em diversas áreas de estudo. “Essa conexão promoverá o compartilhamento de conhecimento e o desenvolvimento de habilidades, preparando os alunos para os desafios de um mercado de trabalho cada vez mais internacionalizado”, comenta Luciane.

Já a parceria com a EF Education First Linktur/EF, renomada instituição no campo do ensino de idiomas e intercâmbio cultural, abrirá portas para experiências internacionais inovadoras. Os estudantes terão a oportunidade de aprimorar suas habilidades linguísticas, vivenciar diferentes culturas e expandir perspectivas por meio de programas de intercâmbio e imersão.

Serão oferecidos três tipos de intercâmbio: o International Language Schools: escolas de idiomas, a partir de 13 anos, estudantes ou profissionais; o Academic Programs And Pathways voltados aos acadêmicos de longa duração (a partir de 16 anos, estudantes do ensino médio, universitários ou profissionais); e o Teacher Training Course destinado a professores de inglês com a oportunidade de explorar e discutir a metodologia atual em sala de aula e ideias novas para o ensino de idiomas. 

“Essas parcerias internacionais refletem o compromisso da Unesc em proporcionar uma formação acadêmica enriquecedora e globalmente conectada aos seus estudantes. Além de ampliar horizontes e fortalecer o aprendizado, essas oportunidades de intercâmbio e colaboração internacional ajudam a desenvolver uma mentalidade aberta, multicultural e adaptável, características altamente valorizadas no mundo profissional atual”, menciona a Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão, Gisele Coelho Lopes.

“Com a expansão de sua rede de parcerias internacionais, a Unesc reafirma seu compromisso em oferecer uma educação de qualidade e globalmente relevante. Essas alianças estratégicas trarão benefícios duradouros para os participantes, preparando-os para se destacarem em um mundo cada vez mais interconectado e desafiador”, completa a reitora Luciane.

Além disso, de acordo com a coordenadora do Escritório de Relações Internacionais da Unesc, Vanessa Moraes de Andrade, os acordos também oferecem oportunidades de mobilidade para estudantes e professores, permitindo que eles vivenciem diferentes sistemas educacionais e culturais. “Essa experiência enriquecedora ajuda a aprimorar as habilidades linguísticas dos participantes e amplia seus horizontes acadêmicos e pessoais. As parcerias demonstram o empenho da Universidade em proporcionar aos estudantes uma formação de alta qualidade com internacionalização feita de diferentes maneiras”, finaliza Vanessa.

Todas as dúvidas sobre as parcerias e formas de participar em projetos de internacionalização podem ser obtidas no Escritório de Relações Internacionais pelo telefone (48) 3431-2660.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

26 de julho de 2023 às 14:18
Compartilhar Comente

Deixe um comentário