Biblioteca Unesc

Semana Nacional do Livro e da Biblioteca é comemorada na Unesc com eventos gratuitos

Semana Nacional do Livro e da Biblioteca é comemorada na Unesc com eventos gratuitos
Uma série de palestras, oficinas e eventos será realizada na Universidade entre os dias 24 e 28 de outubro (Foto: Marciano Bortolin) Mais imagens

A edição 2022 da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, que ocorre entre os dias 24 e 28 de outubro, terá uma programação cheia na Biblioteca Central Professor Eurico Back. Uma série de palestras, oficinas, workshops e eventos gratuitos na Universidade e em escolas da região estão programadas para celebrar a data, comemorada anualmente na última semana do mês de outubro.

Neste ano, os eventos começam no dia 24 com a palestra “Caminho do livro: como nasce o livro desde o recebimento na Editora até chegar à Biblioteca”, que será ministrada ao longo da semana para diferentes turmas da Escola Marcos Rovaris. No mesmo dia, haverá uma contação de histórias para estudantes do CEI Estação Criança. 

No dia 25, serão ministradas ao longo do dia, pelo Estúdio Tanuki, oficinas de como produzir livros ilustrados. Das 9h às 11h haverá uma oficina para crianças, das 14h às 16h para adolescentes e das 18h às 20h, para adultos. Nesta mesma data, colaboradoras da Biblioteca visitarão a Escola José Rosso, na Quarta Linha, para auxiliar na organização da biblioteca do colégio. 

Já no dia 26, durante todo o dia, haverá um espaço no Bloco da Reitoria para troca de figurinhas do álbum da Copa do Mundo entre o público interno e externo da Universidade. Entre as 14h e 15h, será realizado um show musical com o artista criciumense Bruno Netto, e no dia 27, acontecerá uma ação denominada “Leve se quiser”, na qual o público poderá levar gratuitamente para casa livros oferecidos pela Biblioteca. No mesmo dia, às 14h, uma contação de histórias para crianças será realizada no Museu da Infância.

Durante toda a semana, a Biblioteca também irá expor poemas de acadêmicos, professores e funcionários da Unesc no evento “Café com leitura”, além de uma série de sugestões de leitura dos mais diferentes gêneros literários no espaço “Bookflix”.

A coordenadora da Biblioteca Central, Elisangela Just Steiner, destaca a importância destes eventos para a comunidade acadêmica. “Essa data tem como objetivo incentivar ainda mais a leitura e destacar a importância do livro e da biblioteca na disseminação da informação para a comunidade acadêmica e também externa”, afirma a bibliotecária, que aponta a diversidade cultural dos eventos que estão programados para a semana. “Além disso, a data proporciona acesso a algumas formas de manifestações artísticas, culturais e fatos da atualidade.”, completa.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

13 de outubro de 2022 às 17:46
Compartilhar Comente

Deixe um comentário