Biblioteca Unesc

Portal de Periódicos da Capes é tema do Programa Saberes Docentes da UNA SAU

Portal de Periódicos da Capes é tema do Programa Saberes Docentes da UNA SAU
Professores se reunem para aprimorar a prática de ensino (Foto: Matheus Reis) Mais imagens

Os professores da UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde) da Unesc têm se reunido para momentos de reflexão e aprendizado, buscando a qualificação do ensino por meio da prática de ensino no Programa Saberes Docentes. Na tarde de hoje (7/5), se reuniram a eles também os alunos da residência para a oficina temática “Portal de Periódicos da Capes”.

Na oficina foram trabalhados os métodos de pesquisa por assunto, destacando a base de dados e periódicos, a pesquisa integrada em diversas bases de dados e a criação de cadastro para salvar, além da criação de alertas de pesquisas já realizadas e a forma de guardar artigos, periódicos e bases de dados.

A oficina foi ministrada por Elisângela Just Steiner, graduada em Ciência da Computação com especialização em Banco de Dados pela Unesc, e coordenadora da Biblioteca Professor Eurico Back, da Universidade e pela bibliotecária responsável pelo Setor de Pesquisa da Biblioteca de Criciúma, formada em Biblioteconomia pela Udesc, Tânia Denize Amboni.

Fonte: Secom

07 de maio de 2013 às 17:22
Compartilhar Comente

Deixe um comentário