Centro Especializado em Reabilitação - CER II

Roda de conversa aborda inclusão e acessibilidade no campus

Roda de conversa aborda inclusão e acessibilidade no campus
Evento reuniu estudantes, professores e funcionários (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Acadêmicos, professores e funcionários da Universidade estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (25/9) para debater a situação de inclusão e acessibilidade no campus. A roda de conversa integrou a programação da Semana da Pessoa com Deficiência da Unesc e foi realizada pelo DIDH (Programa Diversidades, Inclusão e Direitos Humanos) e SAMA (Sala Multifuncional de Aprendizagem) com o apoio do CER (Centro Especializado em Reabilitação) e do DCE (Diretório Central dos Estudantes).

O encontro teve o objetivo de ouvir como os acadêmicos se sentem dentro do campus, formular propostas de inclusão e conscientizar a todos sobre os benefícios trazidos pela integração das pessoas com deficiência em cada aspecto da vida política, social, econômica e cultural, essencialmente dentro da Unesc.

“A inclusão começa com quem não tem deficiência. Nós partimos do pensamento de que é o ambiente que precisa se adaptar às necessidades das pessoas com deficiência, e não elas”, afirmou a coordenadora da SAMA, Zélia Medeiros. A professora Natália Gonçalves, uma das participantes da pesquisa, comentou que a intenção do trabalho é ouvir as pessoas com deficiência, para a partir disso, estabelecer-se ações que venham ao encontro das necessidades deles.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

25 de setembro de 2017 às 19:41
Compartilhar Comente

Deixe um comentário