Direito

Parceria em Araranguá

Parceria em Araranguá
Mais imagens

No início do mês de outubro, representantes da Unesc estiveram reunidos com o prefeito de Araranguá, Mariano Mazzuco Neto, para tratar sobre a instalação do Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) no município, com previsão de inauguração ainda em 2019.

O local prestará serviços de atendimentos jurídicos para todos os cidadãos, sem custos. No local, serão realizadas audiências de conciliação e mediação na tentativa de compor litígios sem a necessidade de ajuizar a ação no Poder Judiciário. “O objetivo é a composição amigável dos conflitos e a rápida prestação jurisdicional. Todos os acordos serão homologados pelo Judiciário e têm força de lei”, afirma a coordenadora adjunta do curso de Direito da Unesc, Márcia Piazza.

O encontro teve a participação do diretor de Pesquisa e Pós-Graduação da Unesc Oscar Montedo, a desembargadora Janice Goulart, o juiz da 2ª Vara Cível de Araranguá, Gustavo Motola, a assessora jurídica, Ana Carolina Cândido Ricardo e o procurador-geral do Município, Dik Robert Daniel. 

10 de outubro de 2019 às 17:50
Compartilhar Comente

Deixe um comentário