Direito

Grupo de Pesquisa participa de Congresso Internacional de Ciências Criminais

Grupo de Pesquisa participa de Congresso Internacional de Ciências Criminais
Professores e alunos da Unesc apresentaram trabalhos (Foto: Divulgação) Mais imagens

Membros do Grupo de Criminologia Critica Latino-Americana da Unesc, que integra o Grupo Pensamento Jurídico Critico Latino-americano, representaram a Universidade no 8º Congresso Internacional de Ciências ocorrido na Faculdade de Direito da PUC/RS na última semana. Além de acompanhar palestras com renomados profissionais, como os professores doutores Gabriel Ignacio Anitua (Argentina), Pat O'Malley (Austrália e Pat Carlen (Inglaterra), os professores e alunos da Unesc apresentaram trabalhos.

O Grupo de Criminologia da Unesc participou apresentações como os artigos dos alunos do Mestrado em Direito da Unesc: Sara de Araujo Pessoa, intitulado "Demagogia racial a política criminal"; Priscila Serafin Proença, "A delação premiada e a revivificação da inquisição no populismo punitivo" realizado em coautoria com o coordenador do Grupo e professor do PPGD e da graduação do Direito Unesc, Jackson da Silva Leal. Houve ainda a apresentação do graduando Alex da Rosa, bolsista de iniciação cientifica, em coautoria com o coordenador do Grupo, intitulado "a contribuição do ensino jurídico para a manutenção da cultura punitiva".

Houve ainda a apresentação de trabalhos de egressos do curso de Direito, que mantem sua relação com o grupo de Criminologia da Unesc. Fritz Lowenthal Neto, apresentou o trabalho "A seletividade e excepcionalidade da medida de internação na justiça juvenil" e Fernando Vechi, com o trabalho intitulado "Crimes digitais: um contributo à compreensão das novas ameaças na era da informação".

Durante o evento, o professor Jackson Leal lançou o livro "Criminologia da Libertação: a construção da criminologia critica latino-americana como teoria crítica do controle social e a contribuição desde o Brasil". A obra é fruto da sua tese de doutorado.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

06 de novembro de 2017 às 16:48
Compartilhar Comente

Deixe um comentário