Direito

Novo Código de Processo Civil e lançamento de e-book em Aula Inaugural de Direito

Novo Código de Processo Civil e lançamento de e-book em Aula Inaugural de Direito
Desembargador do TJSC foi o palestrante da noite (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

“O novo Código de Processo Civil tem uma característica diferente dos demais. Ele foi concebido em um estado democrático. A conciliação é uma das vigas mestras dele”. A afirmação é do desembargador Paulo Henrique Moritz Martins da Silva que atua na 1ª Câmara de Direito Público do TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina). Ele foi o palestrante desta quarta-feira (25/3) na Aula Inaugural do curso de Direito.

Durante a palestra “Novo Código de Processo Civil: Esperanças, Preocupações e Desafios”, Silva, que participa desde 2009 da Comissão da Associação dos Magistrados Brasileiros para a elaboração do novo Código, abordou os aspectos inovadores do documento, que será lançado em abril de 2016 e fez um paralelo com o Código em vigor, criado em 1973. “O novo Código não faz uma ruptura radical com o de 73. Ele traz pontos que são interessantes do atual e reformulado para atender as necessidades da sociedade moderna. Antigamente, os conflitos eram mais de caráter individual e não de massa como temos hoje”, comenta.

Antes da palestra do desembargador, foi lançado o segundo e-book do curso de Direito da Unesc, “Criminologia Crítica”, organizado pelos professores Mônica Ovinski de Camargo Cortina e Valter Cimolin. O livro digital está disponível no blog do curso de Direito, no espaço restrito ao acadêmico, nos documentos “Coleção Pensar Direito”.

O evento teve a participação dos organizadores do e-book, do coordenador do curso de Direito, Alfredo Engelmann Filho e do diretor da UNA CSA (Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas), Daniel Preve.

Fonte: Secom

25 de março de 2015 às 21:28
Compartilhar Comente

Deixe um comentário