Direito

Projeto de extensão visa prevenir e erradicar Alienação Parental

Os casais em separação conjugal que buscam atendimento na Casa da Cidadania da Unesc, do Distrito de Rio Maina, em Criciúma, serão beneficiados pelo projeto de extensão do curso de Direito “Prevenção e Erradicação da Alienação Parental”, que foi lançado na manhã de hoje (15/5). Agora os casais que são atendidos no local, e possuem filhos, receberão um atendimento diferenciado.

O projeto vai contribuir para que os filhos desses casais tenham o direito de uma convivência familiar sadia após a separação conjugal. O objetivo é evitar a síndrome da alienação parental (quando o pai ou a mãe coloca o filho contra o outro ex-cônjuge), que costuma ser cometida geralmente logo após a separação.

Esta é a segunda edição do projeto que no ano passado foi realizado no Bairro Próspera e atingiu resultados positivos: foram 154 pessoas atendidas diretamente (casais) e 323 indiretamente (filhos).

As coordenadoras do projeto são as professoras do curso de Direito Sheila Saleh e Renise Zaniboni e a professora do curso de Psicologia Karim Gomes. Participam da iniciativa os alunos do curso Anderson Tomaz e Daiane Ribeiro Preve.

A Casa da Cidadania do Distrito de Rio Maina está localizada na Avenida dos Imigrantes, 1340, no Centro Comercial Pierini e atende segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 horas e das 14 às 17 horas. O telefone do local é (48) 3442-1879.
 

Fonte: Secom

15 de maio de 2014 às 18:12
Compartilhar Comente

Deixe um comentário