Pós-Graduação

Especialização em Estomaterapia é reconhecida pela Sobest

Especialização em Estomaterapia é reconhecida pela Sobest
Profissionais formados ganham título internacional (Foto: Diculgação) Mais imagens

Título internacional de Estomaterapeuta. Esse é o diferencial que a Unesc proporciona aos profissionais da área de enfermagem que se especializarem no curso de Estomaterapia da Universidade. Isso porque a Unesc é autorizada pela Sobest (Associação Brasileira de Estomaterapia), que possibilita que o formado receba uma certificação mundial, dada pelo WCET (Conselho Mundial de Estomaterapia), o Tisobest.

Segundo a coordenadora da especialização, Karina Cardoso Gulbis Zimmermanm, o reconhecimento dado pela associação, além de demonstrar que a especialização seguiu os preceitos éticos e pedagógicos nacionais e internacionais, oportuniza ao aluno a opção de trabalhar tanto em nosso país quanto nos países que possuem a especialidade reconhecida pelo órgão internacional WCET.

A especialização prepara o enfermeiro para cuidar de pessoas com estomias (comunicação entre o meio interno e externo, devido intervenção cirúrgica, por onde elimina-se fezes e urina), situações de incontinência e feridas. “A Unesc recebeu o reconhecimento porque prima por ensino, pesquisa e extensão de qualidade, elementos solicitados pela Sobest/WCET em sua avaliação. Além disso, a Instituição possui uma infraestrutura que favorece a prática tanto em laboratório quanto nas Clínicas Integradas”, ressaltou Karina.

Inscrições abertas


Os profissionais de Enfermagem que tiverem interesse em se especializar na área devem ficar atentos. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no Setor de Pós-Graduação da Unesc, na sala 1 do Bloco P. Mais informações pelo e-mail pos@unesc.net ou telefone (48) 3431-2626.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

28 de março de 2016 às 14:03
Compartilhar Comente

Deixe um comentário