Núcleo de Empreendedorismo

Plano 60 Dias: Unesc inicia consultorias com 14 micro e pequenas empresas da região

Plano 60 Dias: Unesc inicia consultorias com 14 micro e pequenas empresas da região
Primeira reunião ocorreu nesta semana, na Unesc (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Você já ouviu falar no Plano 60 Dias da Unesc? O projeto, protagonizado por acadêmicos dos cursos finais de Administração de Empresas e Administração-Habilitação em Comércio Exterior da Unesc, nada mais é do que uma consultoria gratuita para os empresários das micro e pequenas empresas de toda a região. A atividade, que conta com encontros semanais, faz parte da Jornada do Empreendedorismo do Núcleo de Empreendedorismo da Universidade. Na noite desta quinta-feira (01/09) o plano foi conhecido com a apresentação ainda das equipes de consultores e dos empreendedores beneficiados. O encontro ocorreu na Instituição.

Conforme um dos coordenadores do projeto, professor Diogo Pereira Morais, até novembro, quando serão encerrados os trabalhos das consultorias, os estudantes e empresários se encontrarão todas as quintas-feiras de forma presencial para traçarem um plano de ação e execução dentro da empresa. 

Faz parte da metodologia, de acordo com ele, encontros para realizar o nivelamento e a apropriação sobre a empresa, além das fases de discussão dos projetos estratégicos e definição dos encaminhamentos. 

“Na sequência são realizadas as consultorias com a implementação do planejamento estratégico com produção de relato das experiências. A última fase será a socialização dos resultados pelos acadêmicos e empresários”, explicou. Nesta etapa, 14 micro e pequenas iniciaram a jornada de dois meses. 

Franciele Pedroso é uma das participantes e já adorou o primeiro contato. “Troquei bastante ideias e já percebi ações que tenho que melhorar dentro da empresa. Estou muito ansiosa e tenho certeza que será um sucesso”, destacou ela, que possui uma empresa de papelaria especializada com produção de agendas, cadernetas, canecas, entre outros.

Experiência

Moraes explicou ainda que as assessorias envolvem as áreas de gestão econômica e financeira, gestão de custos, gestão da qualidade, gestão das operações e produção, gestão de pessoas, gestão de marketing, gestão de vendas, gestão de estoques e gestão logística. 

“O objetivo é que ao final da aplicação desta metodologia seja possível perceber novas ideias sendo implantadas e estudadas, além de oportunidades de inovação dentro do negócio e, como consequência, a possibilidade de melhorar o desempenho no mercado”, concluiu.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

02 de setembro de 2022 às 17:21
Compartilhar Comente

Deixe um comentário