Comércio Exterior

Curso de Administração da Unesc celebra 45 anos e comemora com evento acadêmico

Curso de Administração da Unesc celebra 45 anos e comemora com evento acadêmico
Semana Acadêmica será realizada de 14 a 16 de dezembro de forma virtual e contará com a presença de egressos e convidados (Foto: Mayara Cardoso) Mais imagens

A trajetória profissional de egressos em Administração pela Unesc será destaque na Semana Acadêmica do curso, que comemora em 2020 seus 45 anos de história. Por meio de palestras nas quais os egressos compartilharão experiências e vídeos relembrando trajetórias de sucesso iniciadas nas salas de aula do curso, a história dos mais de 4 mil alunos formados na Unesc será celebrada e reconhecida.

O primeiro dia da Semana Acadêmica, segunda-feira (14/12), contará com a presença virtual de dez egressos, além da coordenação e da reitoria da Universidade para uma mesa redonda focada na história e na evolução dos cursos de Administração e Administração em Comércio Exterior. Estarão presentes os convidados Nilson Olivo, Sinésio Volpato, Laênio José Ghisi, Priscila Hertel Zanette, Laís Soratto, Geovânia de Sá, Maykon Jhoni Elias, Ricardo Pieri e Mouhamadou Moustapha Seck, além da pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Gisele Coelho Lopes.

A programação do evento contará ainda, na terça-feira (15/12), com a participação dos egressos Luis Felipe Cardoso Fabris, empreendedor e gestor de diversas empresas entre elas organizações no meio gastronômico; Carolina Menegaro, Purchasing Team Leader na Golden Acre Foods no Reino Unido; e Sarchel Necesio Francisco Seraponzo, empreendedor de destaque na Angola. Conforme o coordenador do curso, Edson Firmino, são diferentes cases que passaram pelo curso e hoje prosperam em suas áreas. “Eles têm grandes visões e experiências para compartilhar conosco a partir de diferentes olhares. Será engrandecedor”, destacou.

Para o encerramento da Semana, na quarta-feira (16/12), a Universidade receberá a administradora Carla Fabiana Cazella, doutoranda na área, mestre em Educação e Eepecialista em Gestão Escolar. Ela abordará a temática “Perspectivas para a empregabilidade do egresso em Administração: uma visão prospectiva no contexto da 4ª Revolução Industrial”, a partir das 19h15.

Toda a programação será transmitida ao vivo pelo canal da Unesc TV no YouTube nas noites de segunda, terça e quarta-feira. O convite para participação, conforme Edson, se estende a acadêmicos de toda a Universidade, egressos e à comunidade em geral. “Ficaremos honrados com a presença de toda a comunidade, já que hoje o curso de Administração, por meio dos seus egressos, faz parte do desenvolvimento de toda a região. Onde quer que passemos, em comércios, empresas e estabelecimentos, encontramos ex-alunos que nos enchem de orgulho e nos dão a certeza de que esse caminho tem sido de sucesso”, completa.

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

10 de dezembro de 2020 às 20:02
Compartilhar Comente

Deixe um comentário