Comércio Exterior

Congresso Sul Catarinense de Administração e Comércio Exterior segue movimentando o campus

Congresso Sul Catarinense de Administração e Comércio Exterior segue movimentando o campus
Atividades da tarde foram organizadas em três eixos (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

O segundo dia do 3º Congresso Sul Catarinense de Administração e Comércio Exterior segue movimentando a Universidade com conhecimento. O evento iniciou na terça-feira (18/6) e está reunindo empresários, professores, estudantes e profissionais para momentos de debate e troca de experiências. As ações ocorrerão até a noite desta quarta-feira (19/6) com a palestra de encerramento “Inteligência competitiva e indicadores de gestão em comércio exterior: o caso da empresa Narwal Sistemas”, com o administrador e sócio da Narwal Sistemas, Luiz Antônio Luciano da Silva.

As atividades da tarde foram organizadas em três eixos, na palestra “Na era do digital como fica o marketing”, com o administrador e empreendedor, Roderval Cypriano; na oficina “DU-E e DU-Imp: perspectivas e atualizações no comércio exterior brasileiro”, com o despachante Ivan Moraes da Silva; e o Treinamento Experimental ao Ar Livre “Dinâmica de integração ao ar livre para os integrantes das oficinas vespertinas”, com a equipe de produção Free Mind Condor Blanco de Criciúma.

Segundo a coordenadora dos cursos de Administração e de Comércio Exterior da Universidade, Izabel de Souza, o objetivo é criar inquietação ao futuro profissional. Ela explica que a sociedade passa por um momento de desenvolvimento de tecnologia, pauta abordada no evento. “O que nos espera no futuro, como o mercado está se comportando e o quanto nós estamos preparados para as mudanças nos negócios e nas empresas, são alguns dos questionamentos que o Congresso faz. Não podemos continuar tendo a mesma visão. A forma de fazer negócios hoje, já não é a mesma de cinco anos atrás. Uma empresa não pode fazer o seu planejamento e esperar para colocar em prática. Tudo está muito mais dinâmico”, comenta Izabel.

Na noite do último dia de evento também será realizada a apresentação oral dos trabalhos aprovados nos GTs (Grupos Temáticos).


Leonardo Ferreira – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

19 de junho de 2019 às 14:56
Compartilhar Comente

Deixe um comentário