Contabilizando Trote: encerramento reúne familiares dos calouros
Após semanas de provas como apresentações musicais, mímica, adivinhação, jogos de futsal e provas surpresa, quem venceu o Contabilizando o Trote foi a equipe Super Contábeis, com 4.485 pontos. O grupo Serpentes da Contabilidade, que ficou em segundo lugar, fez 2.808. O encerramento da gincana ocorreu na noite de hoje (3/9), na Aunesc. Junto com o final dos jogos ocorreu o Contabilizando Família.
Maria Lucia de Morais Lodete estava orgulhosa da nova fase de sua filha, a aluna Camila Lodete. Segundo Maria, a interação entre família e Universidade é de suma importância para o desenvolvimento acadêmico. “Participei das fases que pude, acredito que essa é uma forma diferente de aprendizado e entrosamento”, relata.
Para o coordenador do curso de Ciências Contábeis, José Luiz Possolli, a confraternização é uma forma de apresentar a Universidade, unindo a família dos alunos. “A nossa primeira escola é a família e certamente é ela quem sempre vai nos acompanhar. Esse é o primeiro momento dos acadêmicos na Unesc e nada melhor que trazer os pais, irmãos e demais parentes para socializar esse contato”, relata.
As duas equipes arrecadaram 260 quilos de alimentos que serão doados à Instituição de Educação Especial Diomício Freitas. Os calouros também fizeram doações de sangue e cadastro de medula óssea.
Fonte: Secom
03 de setembro de 2014 às 22:27
Newsletter
RSS