Artes Visuais - Bacharelado

Projeto “Conexões Urbanas” realiza encontro com a comunidade

O projeto de extensão “Conexões Urbanas”, dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Artes Visuais, realizou uma reunião com integrantes de associações de moradores de Criciúma, no Salão Paroquial da Igreja do bairro Jardim Angélica. No encontro realizado em 21 de novembro, os professores do curso, Elizabeth de Siervi, Margarete Oliveira e Maurício Pamplona apresentaram a proposta de praça no Jardim Angélica.

Segundo Elizabeth, o projeto visa desenvolver a promoção da cidadania e da qualidade de vida em demandas comunitárias de qualificação dos espaços livres coletivos em Criciúma, com ênfase nas artes, no planejamento ambiental, dos espaços livres, do paisagismo, da paisagem urbana e da cidade educadora.

“O projeto nasceu a partir da solicitação da comunidade em 2016 para que a Universidade colaborasse com uma proposta de uma praça nas proximidades da escola e da igreja. Na etapa atual do projeto, apresentamos o desenvolvimento do estudo preliminar para a praça, onde estão compilados os resultados das reuniões anteriores em um projeto preliminar que apoiará a busca de recursos para execução”, explica a professora do curso de Arquitetura e Urbanismo.

Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

27 de novembro de 2018 às 15:58
Compartilhar Comente

Deixe um comentário