Artes Visuais - Bacharelado

Sala Edi Balod realiza oficina Identidade Feminina

Sala Edi Balod realiza oficina Identidade Feminina
Encontro encerrou o Circuito de Oficinas de Arte Feminista (Fotos: Divulgação) Mais imagens

A Sala Edi Balod realizou, neste sábado (27/10), a oficina de Identidade Feminina. A atividade encerrou o Circuito de Oficinas de Arte Feminista e teve o objetivo de abordar a identidade feminina no meio artístico. O evento foi proposto pela Sala Edi Balod e pelo curso de Artes Visuais (Bacharelado e Licenciatura) da Unesc.

A oficina foi ministrada pelas acadêmicas Bruna Ribeiro e Talia Jeremias. A ação tinha como objetivo abordar as mulheres artistas que trabalham com a temática de identitária e autobiografia. De acordo com Bruna, também foram levados alguns livros de mulheres artistas e de feminismo para o debate. “Conversamos sobre identidade, mulheres artistas, identidade feminina, feminismo”, explica.

Além disso, foram produzidas algumas obras que remetessem à temática da oficina. “Primeiro fizemos uma dinâmica com palavras que remetiam a vida das pessoas, depois as pessoas produziram desenhos dentro de papéis 3X4. Por fim, fizemos um mapeamento afetivo em que as pessoas deveriam remeter a lugares reais ou não”, comenta.

Circuito de Oficinas

Aliando a teoria e a prática, o circuito de Arte Feminista teve o intuito de fazer uma reflexão sobre o papel feminino no mundo artístico, bem como a história da participação, suas referências e a representação feminina na arte.

Ao todo, foram realizados quatro encontros: Corpo Feminino e Aquarela, com Stéfany Ribeiro; Colagem em diferentes suportes, Marina Guidi; Pintura Corporal, Carol Machado e Júlia Alvarez; e por último a Identidade Feminina, Bruna Ribeiro e Talia Jeremias.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

29 de outubro de 2018 às 16:14
Compartilhar Comente

Deixe um comentário