Artes Visuais - Bacharelado

Sessão de curtas

Estudantes da disciplina Linguagem de Cinema e Educação, do curso de Artes Visuais, apresentaram na última semana, os curtas metragens produzidos ao longo do semestre na disciplina, de responsabilidade dos professores Silemar Maria de Medeiros da Silva e Tiago Coelho.

Os curtas apresentados foram: “Mulher da vida”; “Poesias de Caio Fernando Abreu”; “Liberdade reprimida, voz impedida, arte proibida”; “Agonio”; “Universo da Universidade” e “A linha do crochê: uma experiência estética”.

Os acadêmicos definiram as categorias de melhores curtas e elaboraram um cerimonial de entrega de “Oscar”. O evento teve a presença dos avaliadores Douglas Moçatto (professor da FAPI – Faculdade de Pinhais - Paraná), Vinicius Medeiros (arquiteto) e Katiuscia de Oliveira (professora de performance do curso de Artes Visuais da Unesc).

“A disciplina de Linguagem de Cinema e Educação busca refletir e vivenciar questões sobre o cinema como linguagem da arte evidenciando seus aspectos teórico-práticos, assim como seus pressupostos artísticos, históricos e estéticos e sua relação com o contexto escolar. A autonomia e autoria dos acadêmicos é algo evidenciado no resultado deste trabalho”, explica Silemar.

11 de julho de 2018 às 11:05
Compartilhar Comente

Deixe um comentário