Artes Visuais - Bacharelado

Ateliê em Fluxo traz variedades artísticas de estudantes da Unesc

Ateliê em Fluxo traz variedades artísticas de estudantes da Unesc
Encontro ocorre no hall da Reitoria até terça-feira (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Transformar a arte em uma forma de expressão crítica é o caminho que a aluna Gianna Reck tem percorrido por meio do curso de Artes Visuais da Unesc. Em forma de cartões postais, a estudante trouxe para mais uma edição do Ateliê em Fluxo da Universidade imagens do Centro Cultural Jorge Zanata, de Criciúma. A ideia é promover a reflexão sobre o espaço, que está interditado desde 2013 pela precariedade da estrutura.

O Ateliê em Fluxo é um evento da Unesc que tem o intuito de proporcionar um espaço de interação entre a arte e os estudantes, professores e colaboradores da Unesc, além da comunidade. Durante dois dias, os alunos expõem e comercializam suas obras. Escultura, pintura, gravura, serigrafia, peças cerâmicas, desenhos e xilogravura fazem parte do acervo do evento.

Segundo Gianna, a exposição proporciona um contato maior entre aqueles que não conhecem o processo de uma obra de arte. Além disso, é um espaço para promover o empoderamento. “É uma forma de nós trazemos até as pessoas os trabalhos que são desenvolvidos nos ateliês. Meus postais trazem a frase “Fui a Criciúma e lembrei de você”, com imagens que mostram a degradação do Centro Cultural. Por meio da arte eu consigo expressar aquilo que afeta tanto a mim quanto a sociedade”, comentou.

A coordenadora do curso de Artes Visuais da Unesc, Aurélia Honorato, comentou que o Ateliê em Fluxo cresce a cada ano. “De início, o Ateliê em Fluxo era uma forma de nós oferecermos as peças que ficavam no laboratório, de estudantes que passaram por ali. Mas hoje, os alunos já têm o olhar voltado para o encontro, produzindo materiais já com o propósito de comercializar e expor no evento”, ressaltou.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

28 de agosto de 2017 às 20:59
Compartilhar Comente

Deixe um comentário