Polo Unesc classificado no Prêmio Arte na Escola Cidadã
O Polo Unesc do projeto Arte na Escola foi classificado para o 17º Prêmio Arte na Escola Cidadã. Os trabalhos das professoras Isabel Duarte, Gislene Salla e Julmara Sefstrom concorrem com outros de todo o Brasil a uma das vagas para a final do prêmio. A lista dos finalistas será divulgada quarta-feira (31/8) e a entrega da honraria ocorrerá em novembro, em São Paulo.
O prêmio é organizado pelo Instituto Arte na Escola desde 2000 e já premiou 84 professores de todo o Brasil. O objetivo é identificar, reconhecer e divulgar projetos exemplares na área de Arte em sala de aula. Participam do prêmio professores ou equipes de professores que desenvolveram projetos nas linguagens Artes Visuais, Dança, Música ou Teatro em escolas de ensino regular, públicas ou particulares.
Encontro regional
As coordenadoras do Arte na Escola Polo Unesc, Amalhene Baesso Reddig e Silemar Medeiros da Silva, apresentaram dois trabalhos durante 4º Encontro Regional Sul do Arte na Escola, que ocorreu na Furb, em Blumenau, de 17 a 19 de agosto, duas pesquisas aprovadas em Editais do Instituto Arte na Escola, desenvolvidas em parceria com a Gered (Gerência Regional de Educação) e secretarias de Educação de Criciúma, Cocal do Sul, Maracajá e Orleans.
As coordenadoras do Polo Unesc apresentaram os projetos “Diálogos entre educação e arte: reflexões a partir de materiais educativos do Instituto Arte na Escola” e “Didática dos professores de Artes em Rede”.
O evento teve como tema central “Perspectivas do Ensino da Arte a partir da BNCC: reflexões sobre os saberes e práticas na sala de aula” e reuniu coordenadores dos Polos Arte na Escola do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de professores de arte e equipe técnica do Instituto Arte na Escola, incluindo a idealizadora do Instituto, Evelyn Ioshpe.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
25 de agosto de 2016 às 19:52
Newsletter
RSS