Artes Visuais - Bacharelado

As várias linguagens da arte em debate em seminário e semana acadêmica

As várias linguagens da arte em debate em seminário e semana acadêmica
Eventos do curso de Artes Visuais iniciaram nesta segunda-feira (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Estudantes de Artes Visuais se reúnem até esta sexta-feira (17/9) para discutir as diversas linguagens da arte e a prática docente durante o 8º Seilac (Seminário Educação, Imaginação e Linguagens Artístico Culturais) e a 1ª Semana Acadêmica de Licenciatura. A programação iniciou na noite desta segunda-feira (14/9), com a apresentação do Coral Unesc e a palestra “Cinema, linguagem e o corpo em movimento, das professoras doutoras do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem da Unisul, Alessandra Soares Brandão e Ramayana Lira de Sousa.

Segundo o coordenador do curso de Artes Visuais da Unesc, Marcelo Feldhaus, o evento trabalha a articulação entre as diferentes linguagens das artes e permite uma movimentação dos alunos além da sala de aula, promovendo uma troca de reflexões a respeito de arte e de experiências estéticas entre estudantes, artistas e profissionais da educação.

Para a coordenadora de Pesquisa da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Ciências, Humanidades e Educação), Viviane Kraieski Assunção, a formação dos estudantes do curso deve se dar não apenas na área de ensino, mas também da pesquisa e da extensão. “A Universidade é um espaço de reflexão, de pesquisa, de ir até a comunidade e aprender com ela”, comentou. Já para o assessor da Propex (Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unesc), Reginaldo Vieira, a articulação entre o aprendizado em sala de aula, em pesquisas e em projetos comunitários colabora na formação de profissionais mais humanizados.

O Seilac é realizado desde 2005 pelo Gedest (Grupo De Pesquisa, Ensino e Extensão em Educação Estética), coordenado pela professora Silemar de Medeiros da Silva.

Saiba mais sobre os eventos

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

14 de setembro de 2015 às 22:25
Compartilhar Comente

Deixe um comentário