Administração de Empresas

Cursos de Administração e Administração com Habilitação em Comércio Exterior da Unesc já formaram mais de quatro mil profissionais

Cursos de Administração e Administração com Habilitação em Comércio Exterior da Unesc já formaram mais de quatro mil profissionais
Egressos estão aptos a atuarem em empresas e a desenvolverem estratégias de importação e exportação em diversos segmentos Mais imagens

Ser Unesc é um aprendizado diário. Nos prepara do sonho à profissão”. Essa é a afirmação da acadêmica da 2ª fase do curso de Administração, Manuela Beluco, que não esconde a alegria e a paixão pela profissão que escolheu. Hoje, já atua na área e é analista de inteligência comercial do Bistek Supermercados.

[Cursos de Administração e Administração com Habilitação em Comércio Exterior da Unesc já formaram mais de quatro mil profissionais] “Me apaixonei pela profissão e pelos desafios. Quando me formei no Ensino Médio e fui em busca da graduação, não restavam dúvidas: queria administração. A Unesc sempre foi a minha escolha. Todas as matérias aplicadas nos dão exemplos reais do dia a dia e os professores trazem desafios que nos auxiliavam em cada decisão”, conta.

Os cursos de Administração e Administração com habilitação em Comércio Exterior da Unesc já formaram mais de quatro mil profissionais. São especialistas que assumiram posições de liderança em empresas de todos os segmentos, como manufatura, serviço, varejo, o “agrobusiness”, entre outros.

Além da formação para a carreira executiva, o curso, segundo o coordenador, Edson Firmino Ribeiro, também protagonizou os primeiros movimentos relacionados ao empreendedorismo regional, em que muitos negócios ativos e prósperos foram empreendidos por egressos, que também passaram a desempenhar funções de lideranças em empresas de suas famílias, participando do processo de sucessão familiar.

“Muitas empresas já estão no processo de sucessão da terceira geração, conduzidas por egressos da Universidade. Formamos, portanto, administradores para atender as demandas executivas, empreendedoras, de governança e sucessão de empresas familiares, além de gestores de processos de inovação e profissionais para carreiras públicas, o que garante um alto índice de empregabilidade dos nossos acadêmicos e egressos”, enfatiza.

Matriz Curricular em constante atualização

Conforme Ribeiro, outro ponto a evidenciar diz respeito à atualização da Matriz Curricular do curso, que reproduz a competência de se adequar às necessidades de cada tempo. Atualmente, contempla uma formação inovadora, por meio de disciplinas que são organizadas em tornos de temas em evidência como branding, desenvolvimento de ecossistemas de negócios, inteligência competitiva, teoria de apoio à decisão, pesquisa de mercado, gestão estratégica, gestão do conhecimento e inovação, gestão de projetos, ética e compliance, gestão de varejo e serviços, finanças corporativas, administração pública, governança corporativa, criatividade e cultura empreendedora, lean startup, personal branding, gestão de conflitos, análise de empresas e “valuation”, termo utilizada na área para definir a avaliação de empresas. Todas as temáticas são abordadas por meio da proposta de ensino da Universidade, chamada Graduação Multi, na qual os estudantes são desafiados a desenvolver soluções conectadas à realidade.

“Durante toda a formação existem conteúdos tratados em disciplinas de tópicos emergentes que permitem com que as tendências atuais de cada eixo de formação sejam tratadas na forma de estudos de caso, projetos e outros conteúdos trabalhados a partir da aprendizagem baseada em problemas. Nossos professores mestres e doutores têm experiência na docência e no mercado de trabalho em suas áreas de atuação”, completa o professor.

Outro destaque está na disciplina de Consultoria Empresarial, desenvolvida por meio de um modelo pedagógico próprio que prepara estudantes e professores para receber as empresas em sala de aula, diagnosticar problemas e propor soluções inovadores de intervenção.

Durante a formação os acadêmicos podem participar de núcleos de estudo em diversos temas, entre eles, gestão financeira, sucessão familiar, inovação, empreendedorismo e comércio exterior. Esses núcleos, somados a um conjunto relevante de atividades, complementam a formação do estudante.

Experiência na prática

Bruno Sebastian Carvalho Mezarine está na 8ª fase do curso de Administração com habilitação em Comércio Exterior. Responsável pelo setor de exportação da empresa Mademil Polias, em Nova Veneza, ele diz que a Unesc representa uma boa parte da sua vida. [Cursos de Administração e Administração com Habilitação em Comércio Exterior da Unesc já formaram mais de quatro mil profissionais]

“Entrei na Universidade pouco antes da pandemia e, desde então, vivi mudanças que foram surgindo, tanto no curso, quanto na Instituição. Tudo o que aprendi, realmente consigo aplicar na prática. Os professores são essenciais neste processo. Posso dizer que o curso é uma comunidade. É uma oportunidade de desenvolvimento melhor na parte de trabalho”, sublinha.

Portas abertas para a transformação

Os interessados em conhecer e fazer parte das experiências proporcionadas pela Unesc, como a internacionalização e toda a gama de graduação em modelo presencial ou de Educação a Distância (EaD), podem entrar em contato com a Universidade para obter mais informações sobre as inúmeras oportunidades de bolsas, descontos e formas de ingresso pelo Whatsapp (48) 99915 0433.

Já quem procura cursos de pós-graduação pode entrar em contato pelo telefone (48) 3431 2626 e pelos cursos técnicos no telefone (48) 3431 2671 ou pelo telefone (48) 3431 4500 (whatsapp).

A Central de Atenção ao Estudante (Centac) atende calouros e veteranos pelo Whatsapp (48) (48) 99644 0170 ou no (48) 3431 2545 e presencialmente das 8h30 às 21h. Mais informações e os detalhes de cada um dos cursos disponíveis podem ser obtidas no site unesc.net. As formas de ingresso ainda podem ser conferidas pelo www.unesc.net/formas-de-ingresso.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

10 de março de 2023 às 16:17
Compartilhar Comente

Deixe um comentário