Administração de Empresas

Unesc recebe programação especial de rádio nesta segunda

Unesc recebe programação especial de rádio nesta segunda
Programa Eu e Ela abordou temas em destaque na Universidade (Fotos: Emanuela Justino) Mais imagens

A Unesc recebeu, na manhã desta segunda-feira (26/8), o programa Eu e Ela da rádio Hulha Negra. Ao comando do radialista Tony Marcos, as pautas que movimentaram a Universidade nos últimos dias ganharam destaque. O primeiro entrevistado foi o professor e coordenador do curso de Gastronomia, Marco Antonio da Silva, que tirou as dúvidas mais frequentes sobre o curso que foi lançado na última semana. Ele ainda destacou que além de ensinar técnicas para cozinhar e receitas, o curso de Gastronomia também levará aos alunos disciplinas de gestão de negócios.

Participou também a professora Josiane Budni, uma das ganhadoras do prêmio “Para Mulheres na Ciência” 2019, realizado pela L’Oréal Brasil, Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) Brasil e ABC (Academia Brasileira de Ciências). Josiani foi a única representante de Santa Catarina a receber o prêmio neste ano. Sua pesquisa é relacionada aos distúrbios do sono como um fator de risco para a Doença de Alzheimer.

Outro assunto tratado no programa foi o Plano de 60 dias, projeto formado por acadêmicos da sétima fase de Administração da Unesc. A professora Ana Paula Silva dos Santos, que faz parte da organização da ação, falou sobre o trabalho de consultoria a empresários da região que desejam aliar a teoria dos negócios a prática no dia a dia, além de ter uma troca de conhecimentos com os alunos, tudo de forma gratuita.

Alimentação saudável e qualidade de vida por meio dos alimentos corretos foram os assuntos trazidos pela coordenadora do curso de Nutrição, Rita Suselaine Vieira Ribeiro. Em 2019 o curso completa 15 anos e Rita aproveitou a oportunidade para enfatizar a importância desses profissionais em áreas como a saúde, esporte e gastronomia.

A coordenadora do curso de Psicologia, Karin Martins Gomes, e a acadêmica Daniela Cardoso de Oliveira, presidente da 10ª Jornada Acadêmica de Psicologia, também estiveram entre as entrevistadas do dia. Elas destacaram da necessidade de combater o preconceito na busca pela ajuda com profissionais da área. Também foram tratados temas como a ansiedade e a importância do estudo da psicologia não somente para a área profissional, mas também como desenvolvimento pessoal.

Emanuela Justino -  Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

26 de agosto de 2019 às 17:20
Compartilhar Comente

Deixe um comentário