Administração de Empresas

Segundo dia do Congresso Administração e Comércio Exterior instiga acadêmicos ao posicionamento e inovação

Segundo dia do Congresso Administração e Comércio Exterior instiga acadêmicos ao posicionamento e inovação
Atividades ocorreram no Bloco R-1 da Universidade (Fotos: Vitor Netto) Mais imagens

O segundo dia de atividades do 3º Congresso Sul Catarinense de Administração e Comércio Exterior da Unesc iniciou com palestras e oficinas que incitaram aos participantes o posicionamento e a gamificação. As atividades ocorreram na manhã desta quarta-feira (19/6) no bloco R-1 e contou com a participação de acadêmicos e professores da Universidade.

De acordo com o professor do curso de Administração, Júlio César Zilli, as atividades no período da manhã suprem uma demanda dos acadêmicos. “Com essas atividades, os estudantes podem aproveitar o Congresso em todos os horários do dia, em aula ou fora o horário”, pontuou.

Segundo o estudante e representante do CA (Centro Acadêmico) do curso, Kevin Laurindo, o Centro Acadêmico ficará à disposição da coordenação para realizar novas atividades. “Estamos abertos para prospectar novas parcerias e realizar atividades para os acadêmicos”, acrescentou.

Posicione-se na vida e nos negócios


A primeira palestra, ministrada pela psicóloga e egressa do PPGDS (Programa dê Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico), Letícia Zanini Bez Batti, teve como tema “Se posicione: na vida e nos negócios”. Conforme ela, para se posicionar basta ser protagonista da nossa história. “Para isso, precisamos ser os arquitetos da nossa vida, sair do piloto automático e atingir a consciência”, colocou.

De acordo com ela, para se destacar nos nossos negócios, deve-se atingir novos patamares. “Para se destacar, basta fazer um pouco mais do que a média que as pessoas praticam”, comentou.

Gamificação no auxílio para atingir resultados


A segunda atividade do dia foi a oficina “Gamificação: Criatividade e Gestão na Gestão”, com a palestrante e egressa do curso de Comércio Exterior da Unesc, Juliane Dalsasso. A Gamificação é uma maneira de utilizar games e atividades interativas para engajar as equipes de trabalho. “São métodos que motivam as pessoas a atingir resultados positivos para as empresas ou negócios”, explicou.

A oficina contou com dinâmicas em grupo, o histórico da gamificação, exemplos práticos e como aplicar o método.


Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

19 de junho de 2019 às 12:09
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