Administração de Empresas

Perfil profissional é tema de aula inaugural no curso de Administração

Perfil profissional é tema de aula inaugural no curso de Administração
André Castro e Marcelo Raupp conversaram com os alunos nesta quinta-feira (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Uma noite para debater sobre a atual exigência do mercado de trabalho. Estudantes do curso de Administração da Unesc participaram da aula inaugural nesta quinta-feira (15/3). Com o tema “O Perfil Profissional na nova Conjuntura e a Empregabilidade”, os acadêmicos puderam trocar experiências com dois palestrantes: André Castro, gerente de exportação do Grupo Copobrás, e Marcio Zanette, gerente de Recursos Humanos.

A coordenadora do curso, Izabel Regina de Souza, deu as boas-vindas aos estudantes. Parabenizou os calouros pela escolha do curso e fortaleceu a importância de valorizar momentos de conhecimento que vão além da sala de aula.

A chefe de gabinete da Reitoria, e também professora do curso, Gisele Coelho Lopes, comentou que a visão dos palestrantes do mercado vai agregar aos alunos no sentido de entender para onde eles estão indo.

Segundo André Castro, o mercado está cada vez mais exigente. “Hoje em dia as empresas contratam atitude e resultado. Quando contratamos pensamos, muitas das habilidades que escolhemos vem da própria formação da pessoa, da personalidade. Questões que nós trazemos dentro do nosso interior e o que nós entregamos ou não. O profissional pode saber muito, estudar e se informar muito, mas muitas vezes não transforma aquilo em resultados”, ressaltou Castro.

O evento também contou com a participação da coordenadora de Recursos Humanos da empresa Ceusa, Micheline Toazza, na parte da manhã.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

15 de março de 2018 às 21:28
Compartilhar Comente

Deixe um comentário