Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT)

Encerramento da Sipat com espírito de confraternização na Unesc

Encerramento da Sipat com espírito de confraternização na Unesc
Equipe Verde foi a ganhadora da 4ª Gincana da Sipat (Fotos: Vitor Netto) Mais imagens

A confraternização e a interação entre colaboradores tomaram conta do encerramento da 13ª Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho). O evento ocorreu na tarde desta terça-feira (17/9) no Auditório Ruy Hülse e contou com a participação das três equipes. Além da cerimôniade encerramento, o encontro contou com a última prova da 4ª Gincana da Sipat. No resultado geral, a equipe vencedora da gincana foi a Equipe Verde.

A Sipat tem o propósito de orientar e conscientizar os colaboradores sobre a importância da segurança no local de trabalho, evitando acidentes, e promovendo ações de saúde e qualidade de vida na Universidade. Junto à 13ª Sipat, ocorreu a 4ª Gincana da Sipat, que neste ano contou com a participação das equipes Verde, Preta (MIB Unesc) e Vermelha (Turma do Barulho), ficando respectivamente em primeiro, segundo e terceiro lugar.

Segundo a pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, ações internas como esta contribuem para um local de trabalho mais tranquilo e melhor para o trabalhador. “Quando falamos de Sipat falamos da nossa saúde em geral e das ações que contribuem para a melhor qualidade de vida dos trabalhadores. Devemos cuidar da nossa saúde e de nossos colegas”, enfatiza.

De acordo com o presidente da CIPA, Marlon Gonçalves Zilli, o objetivo da Comissão e da Sipat é de informar e prevenir. “Devemos fazer com que o colaborador saiba das ações preventivas e propague elas dentro da Universidade. Assim, vamos colaborar para um ambiente melhor para os trabalhadores”, comenta.

Conforme o coordenador do Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) da Unesc, Edson Luís da Silva, a Sipat envolve, entre outros sentimentos, a razão mais pura de trabalhar na Universidade. “Devemos olhar para o nosso próximo e agradecer por estarmos juntos. Se estivermos unidos e nos ajudando, vamos cuidar tanto da Universidade como de nós mesmos”, coloca.

O encontro contou com uma atividade de recreação com o residente multiprofissional em Atenção Básica da Unesc, Antônio Carlos da Silva, que ministrou uma aula de zumba aos participantes.

Após a atividade, o encerramento contou também com a última prova da gincana, que foi a ação de teatro. A Equipe Vermelha envolveu a temática "AIDS, Sífilis e demais Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs)", a Equipe Verde "Segurança do Trabalho e o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs)" e Equipe Preta, "Cultura de Paz no Campus".

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

17 de setembro de 2019 às 17:19
Compartilhar Comente

Deixe um comentário