Engenharia Ambiental e Sanitária

Acadêmicos da Unesc participam de aulões preparatórios para o Enade

Acadêmicos da Unesc participam de aulões preparatórios para o Enade
Exame será realizado em novembro e participarão 13 cursos da Universidade (Fotos: Vitor Netto) Mais imagens

Acadêmicos da Unesc que vão prestar o Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) neste ano estão participando de diversos aulões preparatórios para a prova. Na manhã desta sexta-feira (4/10) foi o dia de os alunos dos cursos de Fisioterapia, Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia Civil se reunirem no Auditório Ruy Hülse e participarem de um aulão sobre atualidades.

Ministrado pelo professor de Filosofia da Unesc, Jeferson de Azeredo, o aulão abordou os temas que foram destaque em 2018 e 2019, como assuntos amplos da globalização, o marco de 50 anos do dia em que o homem pisou na lua, neoliberalismo, privatizações, migrantes internacionais no século XXI, os refugiados, as condições de apátridas, o Brexit e seus acordos, questões ambientais, os impactos do aquecimento global e os conceitos de deficiência.

De acordo com Azeredo, o Enade é uma oportunidade de testar e avaliar os conhecimentos dos cursos e dos alunos. “É o momento de pensar o acadêmico, de despertar o interesse dos alunos e a instigá-los a desenvolver uma boa prova. O Enade também é importante ferramenta para avaliar e repensar os métodos de aula”, comentou.

A acadêmica da 10ª fase de Fisioterapia, Malu Mina Conforti, esteve atenta e teve uma participação ativa no aulão. Conforme ela, o tema de atualidades é um assunto importante para ser abordado na preparação do Exame. “Pelo fato de às vezes não estarmos antenados dos assuntos que estão em alta no dia a dia, é essencial termos um momento para saber dos principais pontos que possivelmente possam cair no Enade”, afirmou.

O exame será realizada no dia 24 de novembro, e os aulões preparatórios continuam até a data. Neste ano, os cursos de Educação Física (Bacharelado), Odontologia, Fisioterapia, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Sanitária, Arquitetura e Urbanismo, Medicina, Nutrição, Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Engenharia de Produção e Engenharia Química participarão do Exame.

Acompanhe o cronograma:

7/10 – Conhecimento Gerais – 19h – Auditório Edson Rodrigues – Nutrição e Biomedicina

8/10 - Produção e Interpretação de Texto – 19h - Auditório Edson Rodrigues – Eng. de Produção e Eng. Química

10/10 – Produção e Interpretação de Texto – 8h - Auditório Edson Rodrigues -  Ed. Física e Eng. Ambiental e Sanitária

24/10 – Conhecimento Gerais -17h30 – Mini Auditório Bloco S – Medicina

31/10 – Conhecimentos Gerais – 19h - Auditório Edson Rodrigues – Enfermagem e Farmácia

1º/11 – Conhecimentos Gerais – 19h – Bloco R1 Sala 206 – Eng. Civil

1º/11 - Produção e Interpretação de Texto – 8h – Auditório Ruy Hülse – Eng. Civil, Odontologia, Fisioterapia e Arquitetura e Urbanismo

1º/11 - Produção e Interpretação de Texto – 19h – Bloco R1 Sala 206 – Eng. Civil

4/11 - Produção e Interpretação de Texto – 19h – Auditório Ruy Hülse – Farmácia, Nutrição, Biomedicina e Enfermagem

11/11 -  Conhecimentos Gerais – 19h - Auditório Edson Rodrigues – Eng. Produção e Eng. Química

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

04 de outubro de 2019 às 11:19
Compartilhar Comente

Deixe um comentário