Residentes promovem Oficina de Grafite junto ao CAPS Infantil
A residência multiprofissional busca a compreensão dos serviços públicos de saúde, viabilizando no segundo ano o (re)conhecimento de diversos espaços, dentre eles o CAPS Infantil. O grupo composto pelas residentes Amanda Roque (fisioterapeuta), Débora Cristiano (cirugiã-dentista), Juliana Mendes (nutricionista) e Mari Reiter (profissional de Educação Física) está realizando atividades junto ao CAPSi desde outubro e visou trabalhar aspectos além da saúde direta.
O CAPSi oferece atendimento voltado a crianças e adolescentes em sofrimento psiquiquico, promovendo oficinas, grupos terapeuticos e atendimentos clínicos. Nas quintas pela manhã ocorre oficina com os adolescentes, coordenada pelo grupo de residentes. No último mês a oficina recebeu a atividade de grafitagem, organizada pelo grupo de residentes e ministrada pelo artista Alex Santos, da cidade de Araranguá. Na oportunidade discutiu-se com os adolescentes as diferenças entre pixação e grafite, a importancia da arte e a criatividade. Após a explanação realizou-se a pintura de uma das paredes do local, expressando os olhares dos adolescentes usuários. De acordo com a residente Amanda Roque, a atividade teve o intuito de auxiliar a criatividade das crianças nas oficinas que são realizadas no local.
A atividade contou com a participação dos adolescentes, residentes, artista e a equipe do CAPSi. A arte foi assinada por Alex Santos de Araranguá e sua realização foi possível graças ao apoio das seguintes empresas: Evoluir Odontologia, Ponto das Tintas, Arco Iris Tintas e Construloja.
28 de novembro de 2017 às 20:08
Newsletter
RSS