Biomedicina

Dia da Saúde: Ação da Unesc em parceria com o CEC leva orientações aos torcedores

Dia da Saúde: Ação da Unesc em parceria com o CEC leva orientações aos torcedores
Atividade contou com a presença de acadêmicos dos cursos de Nutrição, Fisioterapia e Biomedicina (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Acadêmicos dos cursos de Nutrição, Fisioterapia e Biomedicina da Unesc participaram de uma grande ação junto com o Criciúma Esporte Clube (CEC) no último sábado (05/11) antes da partida contra o Tombense, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.

O Dia da Saúde contou com orientações sobre saúde mental, saúde do homem, dicas nutricionais, tipagem sanguínea e cuidados para manter uma boa postura. Além disso, houve também aferimento de pressão e glicemia e teste para verificação da saúde dos rins.

Para a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, Fernanda Sônego, esta ação é importante, pois possibilita que os acadêmicos tenham a vivência profissional e vejam de perto a importância do cuidado com a comunidade. "Estamos engajados na conscientização e na promoção de saúde e este também foi um momento muito importante para a instituição e para os nossos acadêmicos, pois oferece muito aprendizado”, destacou.

A gerente comercial e de marketing do Criciúma, Viviani Olimpio, salientou que a ação foi importante e concretizada graças a união dos parceiros. “Essa é uma campanha em prol do torcedor. Unimos nossos parceiros para que levem à torcida um dia de muita conscientização. Estamos entrando no Novembro Azul e é necessário conscientizar os homens sobre a importância de realizar exames e se prevenir. Mas nosso dia é dedicado a todos os torcedores, homens e mulheres”, afirmou.

Profissionais da Unesc, Laboratório Pasteur, Saúde São José e o movimento Psicologia na Rua, estiveram no pátio do Majestoso, realizando atividades de orientação e prevenção de doenças.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

08 de novembro de 2022 às 14:25
Compartilhar Comente

Deixe um comentário